NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Mau serviço em restaurantes
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
joaquim

MensagemEnviada: Seg Abr 07, 2003 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

falcao escreveu:
Quando informei que não era aquele o vinho que tinha pedido, os copos "especiais" voltaram para trás…
Depois de prolongada demora trouxeram-me o Quinta da Pellada Estágio Prolongado Tinta Roriz! Voltei a avisar que não era aquele o vinho escolhido e depois de outra espera prolongada lá me trouxeram o vinho que tinha pedido. Sem ter direito a copos “especiais". Lá na fronteira imaginável da casa, só a partir de uma determinada fronteira é que os clientes têm direito a copos "especiais"!

Este aspecto tem sido pouco focado, o dos copos "especiais". Já nem falo da falta de educação de levar os copos e depois os copos voltarem para trás. Mas qual é a fronteira entre os copos normais e os copos melhores? É pelo preço do vinho, pela idade, pelo peso do rótulo? É porque lhes apetece?
Rui Miguel

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2003 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Joaquim, em alguns restaurantes não tive direito a "copos especias " porque não bebi um vinho do género "Barca Velha" ou "Pera Manca" ou porque não era cliente habitual nesses restaurantes! Enfim!
Às vezes os "copos especias", são copos em forma de tulipa para servir "finos ou imperiais" .... Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Joao Paulo

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2003 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel Duarte escreveu:
Contudo não resisto a meter o bedelho na questão do Júlio, em Gouveia, por caso nunca tive oportunidade de lá ir, contudo o que aqui foi descrito é um quanto a mim um flagrante, caso de suicídio, do ponto de vista empresarial, ou seja, existe um restaureante com um passado, com tradições culturais enraizadas, sendo isso a mais valia do mesmo, é o seu ponto forte, o seu conceito de negócio, tal como vocês descrevem a inocência beirâ, ou melhor a genuidade, autenticidade Exclamation , ora porque é que possuindo isto, como ponto forte, e em vez de o aprofundar ainda mais se tenta urbanizar o restaurante? É quanto a mim um erro colossal, outro equívoco, porquê perder energias e tempo a tentar dar um ambiente mais cosmopolita ou fino ( já agora o que é isso?)Confused quando a grande mais valia é precisamente o contrário, é um autêntico tiro no pé Exclamation Rolling Eyes Confused

Penso que faz parte do imaginário popular pensar que o que não é urbano e citadino é de segunda. Temos uma tendência impressionante para rejeitar o nosso passado rural, quase que nos envergonhamos dele.

E achamos que tudo o que é urbano é de qualidade e bom.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
falcao

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2003 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel Duarte escreveu:
Contudo não resisto a meter o bedelho na questão do Júlio, em Gouveia, por caso nunca tive oportunidade de lá ir, contudo o que aqui foi descrito é um quanto a mim um flagrante, caso de suicídio, do ponto de vista empresarial, ou seja, existe um restaureante com um passado, com tradições culturais enraizadas, sendo isso a mais valia do mesmo, é o seu ponto forte, o seu conceito de negócio, tal como vocês descrevem a inocência beirâ, ou melhor a genuidade, autenticidade Exclamation , ora porque é que possuindo isto, como ponto forte, e em vez de o aprofundar ainda mais se tenta urbanizar o restaurante? É quanto a mim um erro colossal, outro equívoco, porquê perder energias e tempo a tentar dar um ambiente mais cosmopolita ou fino ( já agora o que é isso?)Confused quando a grande mais valia é precisamente o contrário, é um autêntico tiro no pé Exclamation Rolling Eyes Confused

O ambiente físico, a arquitectura foi preservada. A nova sala recria uma tradicional sala beirã, em pedra e não está em causa.
A gastronomia também foi poupada e mantém as origens.
O que mudou foi o serviço. E aí, o Miguel Duarte tem toda a razão! Porquê perder tempo a tentar ser o que não é? Porquê descaracterizar uma autenticidade mascarando-a de mundanidade?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
pepe

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2003 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

O João Paulo teve toda a razão no que disse. Infelizmente os portugueses rurais passam o tempo a ambicionar ser urbanos nos costumes, os urbanos passam o tempo a querer as coisas rurais. Vá-se lá entender.

Eu conheço o Júlio e concordo com o que o Falcão disse. A comida continua muito boa, mas o serviço agora é diferente. Da última vez que lá fui esteve muito perto da antipatia. A senhora até é simpática, mas os dois rapazes não são. O mais novo é mesmo desagradável, carrancudo e com falta de educação.
Vitis Lambrusco

MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2003 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
Joaquim, em alguns restaurantes não tive direito a "copos especias " porque não bebi um vinho do género "Barca Velha" ou "Pera Manca" ou porque não era cliente habitual nesses restaurantes! Enfim!
Às vezes os "copos especias", são copos em forma de tulipa para servir "finos ou imperiais" .... Sad

Já me aconteceu uma vez num restaurante acabar por pedir um copo de imperial para beber o vinho. Os copos do restaurante eram maus e os copos de imperial eram em forma de tulipa, não muito grandes. Mesmo sendo mauzinhos e de vidro grosso, acabaram por se melhores que os copos de vinho! Shocked
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.