NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Marron Glacé

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2003 1:09 am    Assunto: Marron Glacé Responder com Citação

Quem aprecia este maravilhoso doce?

É uma das minhas "goludices" favoritas!

E na verdade uma das mais difíceis de fazer. Só tentei uma vez e os resulatdos, bem, os resultados foram, ummm, digamos, assim, bem, uma desilusão! Sad

Ou o lume era demasiado alto e as castanhas ficavam desfeitas ou ficavam demasiado doces e peganhentas, enfim um desastre.
Deixei-me disso (alguém conhece os segredos e truques para ficarem no ponto?) e agora prefiro comer as dos outros...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2003 1:18 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Falcão

Também eu sou doido pelas "marrons glacés" mas infelizmente não as sei fazer pelo que as compro já feitas. Ao que sei os Espanhois compram-nos as castanhas para depois as fazerem e exportá-los para Portugal e outras partes do mundo onde são muito apreciados. Qual será a razão pela qual nao as fazemos cá?

Um abraço

JTMB
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2003 1:31 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente os espanhóis "controlam" grande parte do mercado das "marrons glacés", seja através do Posada, seja através da Cuevas, seja por outros...

Desconhecia é que as castanhas eram compradas deste lado da fronteira.

Já agora, meu caro José Tomáz Mello Breyner, com que bebida costuma acompanhar as "marrons glacés"? Algum estilo favorito?
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2003 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Rui Falcão

Gosto muito de as acompanhar com um Porto LBV da Noval engarrafado especialmente para o Turf Club de Lisboa.

Um abraço

JTMB
falcao

MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2003 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Eis uma experiência que nunca tentei, a de juntar um LBV com as "marrons Glacés". Vou ter de fazer a experiência.

Eu costumo optar por um branco doce, de preferência um branco de botrytis. Acabei de descobrir que também ligam muito bem com o Chivite 125 Coleción Vendimia Tardia. E são perfeitas com um Auslese alemão, de preferência de Rheingau...

Ooops, estou a ficar com àgua na boca! :icecream:
Vitis Lambrusco

MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2003 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca tinha experimentado as "marrons Glacés", mas fiquei interessado pelo que aqui se disse. No outro dia ia a passar no Continente e vi uma embalagem na prateleira. Comprei e provei ontem. Gostei muito, é muito doçe mas suave e delicado. A minha mulher adorou e comeu-as quaase todas.
Obrigado pela sugestão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.