NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Influências nas compras ou preferências...

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2003 11:43 am    Assunto: Influências nas compras ou preferências... Responder com Citação

Na sequência do repto que o Cheeseman colocou, aqui a famosa pergunta - Já fizeram compras influenciados pelas opiniões aqui emitidas ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Joao Paulo

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2003 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Já, por várias vezes.

E já tive óptimas surpresas.

E já agora acrescento que também já deixei de comprar um ou outro vinho pelas notas de prova que li.

Gosto muito do facto de existirem 5 provadores, mais as notas de prova dos leitores. Assim é mais fácil eu identificar-me com os gostos de um ou outro provador.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mlpaiva

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2003 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

O primeiro voto a favor do não é meu... mas só porque ainda não comprei (ou deixei de comprar) sob influência das opiniões aqui emitidas Razz .

Considero as opiniões aqui expressas (incluindo a minha - perdoem-me o narcisismo) como as mais genuínas, transparentes, isentas de pressões comerciais e avessas aos contorcionismos habituais neste tipo de avaliações.
Para mim este fórum é (e tem-no provado ser) um sítio onde podemos expressar livremente as nossas opiniões por mais certeiras, isentas, injustas, soft, cáusticas, exageradas, distorcidas, naïf, etc. que sejam mas sempre, tanto quanto me tenho apercebido, bem-intencionadas por vezes até mal interpretadas. Ninguém é dono da Verdade mas todos temos as nossas verdades.

O "peso" das opiniões expressas aqui no fórum tem o mesmo de outras expressas pelos nossos amigos/conhecidos às quais também atribuímos um determinado coeficiente de confiança!

Óbvio que a estatística se encarrega de nos dizer que, quanto mais "confiável" é uma dica tanto menor é a probabilidade de "entrar pelo cano" (desculpem-me os brasileirismos)... Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
pepe

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2003 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim, sim!

Até já fiz um grande investimento em vinhos estrangeiros baseado no que aqui li nas notas de prova do Falcão e nas crónicas dos 5.

Ainda não provei nenhum, mas em principio vou abrir o meu RWT este fim de semana! Very Happy
mlpaiva

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2003 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Peço desculpa por me citar a mim mesmo, mas...
mlpaiva escreveu:
O primeiro voto a favor do não é meu... mas só porque ainda não comprei (ou deixei de comprar) sob influência das opiniões aqui emitidas Razz .

em segunda leitura do que deixei escrito, não sei é líquido que não comprei (ou deixei de comprar) só porque... não fui às compras...

Do restante texto se deprende a minha "confiabilidade" nas opiniões do fórum e dos seus membros. Very Happy
Vitis Lambrusco

MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2003 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Já foi e mais do que uma vez. Pelo fórum (sobretudo na gastronomia) e sobretudo pelas notas de prova no site.

E até agora não me arrependi das compras que fiz baseado no que aqui li. Uma das excelentes descobertas foi o Quanta Terra! Nunca li nada sobre o vinho a não ser aqui.
Tiago Teles

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2003 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

pepe escreveu:
Ainda não provei nenhum, mas em principio vou abrir o meu RWT este fim de semana! Very Happy

Já o bebeu?
pepe

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2003 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Já. Estou a arranjar coragem para escrever uma nota de prova. Tirei uns apontamentos no Sábado, mas a dificuldade agora é juntar em algo que faça sentido.

Mas adorei o vinho, foi de longe o melhor vinho que bebi até hoje. É um monstro, mas delicioso. Jantámos com um casal amigo que também aprecia vinho e eles ficaram parvos.

Foi muito caro, mas lá que é um grande vinho, é.
joaquim

MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2003 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Já fiz. E há outras comprar que gostava de fazer e não sei onde as fazer. Estou a falar de vinhos estrangeiros.
Angelo

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2003 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Já, apesar de frequentar o site á pouco tempo.
Rui Miguel

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2003 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

No que respeita à minha pessoa, comecei a efectuar algumas compras a partir das opiniões e conselhos que aqui eram partilhados pela malta do fórum. Mantenho, no entanto, alguns gostos pessoais. Gostos estes que muitas das vezes, não são coincidentes com os do resto da malta! Wink

E os "5" já fizeram compras influênciados pelas opiniões dadas pelos outros participantes do Fórum? Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2003 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
No que respeita à minha pessoa, comecei a efectuar algumas compras a partir das opiniões e conselhos que aqui eram partilhados pela malta do fórum. Mantenho, no entanto, alguns gostos pessoais. Gostos estes que muitas das vezes, não são coincidentes com os do resto da malta! Wink

Rui Miguel, os gostos são sempre pessoais, e por isso mesmo intransmissíveis! Wink
Aliás como já deve ter reparado, entre nós os 5, os gostos também não são unânimes. Basta ler algumas (a maioria?) das nossas crónicas de prova para perceber que raramente os vinhos são valorizados uniformemente...

Claro que uma coisa são os gostos pessoais, outra é a necessária capacidade de ultrapassar esses gostos e conseguir analisar um vinho de forma objectiva!

Rui Miguel escreveu:
E os "5" já fizeram compras influênciados pelas opiniões dadas pelos outros participantes do Fórum? Wink

Já, claro! Não posso falar pelos outros quatro, mas pelo menos eu já o fiz. Nem sempre com resultados concordantes com o que aqui foi expresso por alguns participantes, mas sem dúvida que já!
Rui Miguel

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2003 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

falcao escreveu:

Claro que uma coisa são os gostos pessoais, outra é a necessária capacidade de ultrapassar esses gostos e conseguir analisar um vinho de forma objectiva!

Amigo Falcão, foi isto que mais desenvolvi com a participação no Fórum. Aliás, tornou-se muito interessante e pedagógico, do meu ponto de vista analisar um vinho, que em princípio não vai de encontro aos meus gostos pessoais! Wink

Mas tenho feito compras interessantes através de dicas que por aqui foram lançadas! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2003 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
falcao escreveu:

Amigo Falcão, foi isto que mais desenvolvi com a participação no Fórum. Aliás, tornou-se muito interessante e pedagógico, do meu ponto de vista analisar um vinho, que em princípio não vai de encontro aos meus gostos pessoais! Wink

Caro Rui, como deve calcular fico muito contente em o saber! Ao menos o fórum serve para alguma coisa! Wink
Pedro Conde

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2003 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Apesar de ter respondido Não resposta mais correcta teria sido ainda não, pois com as boas sugestões que já li a mudança do meu sentido de voto é apenas uma questão de tempo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.