NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Chocolate na culinária

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2003 10:19 am    Assunto: Chocolate na culinária Responder com Citação

Curiosamente em Portugal o chocolate é remetido para as sobremesas, não desempenhando qualquer papel nos chamados "pratos principais".

Outras cozinhas, outras culturas, por vezes integram o chocolate de forma pouco habitual, para nós portugueses, nos seus pratos. Estou-me a recordar por exemplo de um prato de caça espanhol famoso, o pombo com molho de chocolate. Existe alguma razão para tal? Conhecem alguma preparação que utilize o chocolate como ingrediente (sem ser em sobremesas...)?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Miguel de Melo Breyner

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2003 2:38 pm    Assunto: Chocolate na Culinária Responder com Citação

Penso ou tenho quase a certeza de já ter visto (não provei) uma ementa da Julia Vinagre em que apresentava umas perdizes com Molho de Chocolate . Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.