NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

O que é que se pretende num restaurante?

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2003 3:25 pm    Assunto: O que é que se pretende num restaurante? Responder com Citação

Provavelmente as expectativas variam de acordo com o preço e estatuto do restaurante, mas creio que existem alguns requisitos mínimos. Parece-me óbvio que a maioria espera que a qualidade de confecção num restaurante supere o talento ou qualidade média da cozinha caseira.

Também espero que os produtos sejam frescos e de qualidade, que o ambiente seja agradável, que exista um bom serviço prestado por profissionais simpáticos, informados e competentes. Uma boa lista de vinhos, boa relação qualidade/preço (independentemente do nível do restaurante) e uma higiene irrepreensível são fundamentais.

Sempre tive a convicção que se as casas de banho são sujas ou mal cheirosas, o melhor é nem pensar em inspeccionar a cozinha. Pelo menos sem verificar se a vacina da hepatite está em dia...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2003 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Falcão

Provavelmente já disse tudo no seu post, no entanto gostaria de acrescentar:

Facilidade de estacionamento

Hórários adequados aos dias de hoje

Decoração

Ambiente

JTMB
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2003 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

José Tomáz Mello Breyner escreveu:
...Facilidade de estacionamento...

Sem dúvida! Por vezes penso duas vezes se me apetece ir a alguns restaurantes em determinadas partes da cidade precisamente por causa da dificuldade de estacionamento.
Mas, esse é um ponto que acaba por ser determinado por razões externas à vontade do empresário de restauração. Não pode ser controlado pelo restaurante.
Distribuidor

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2003 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu pretendo ainda que a cozinha seja original. Não me adianta ir a um restaurante comer o mesmo que posso comer em casa. Isto claro assumindo que estamos a falr em ir a um restaurante de propósito, não estou a pensar em almoço de trabalho.

Não me passa pela cebeça sair de casa para ir comer um bife grelhado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rui Miguel

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2003 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Pretendo limpeza! Produtos frescos, de qualidade! Razz

Empregados sem nódoas nas camisas.... Shocked

Comida bem confeccionada.... Cool

Serviço eficiente, rápido e atencioso qb Rolling Eyes

Vinho a preços decentes com copos decentes :x

E preços justos, muito justos....em consonância com o tipo de restaurante.... algo que cada vez é mais difícil encontrar... :x
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2003 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
...Empregados sem nódoas nas camisas.... Shocked ...

Que tipo de restaurantes é que tem frequentado meu caro Rui Miguel? Wink Rolling Eyes Very Happy
Rui Miguel

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2003 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Falcão, uma piada simples.... piada, Ah Ah! Wink Laughing Laughing

Mas olhe que muitos restaurantes "tipicos", em que se vai lá para comer grelhados (peixe ou carnes), os experts que estão a manusear o carvão, às vezes têm cá um aspecto! Shocked

Basta percorrer a zona da Avenida Luísa Todi em Setúbal.... por exemplo! Shocked Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Joao Paulo

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2003 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Que proporcionem uma boa refeição, com bom ambiente, bom serviço e com uma cozinha baseada nos produtos frescos, original e com bons conhecimentos das técnicas base.

Com boa garrafeira, bons copos, vinho servido à temperatura correcta e boa carta, actualizada e com datas de colheita.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.