NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ensaio de Calibração IV
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Qui Out 23, 2003 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Entretanto não desesperem, os resultados do Ensaio IV estão quase a sair...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Cesar

MensagemEnviada: Sex Out 24, 2003 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Já se sabe qual vai ser o vinho do próximo ensaio?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
falcao

MensagemEnviada: Sex Out 24, 2003 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

E pronto, o prometido é devido! Os resultados do Ensaio de Calibração IV estão publicados e à vista de todos em http://www.os5as8.com/artigos/ensaiocalibracao4.htm.

Comentários?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Antonio Cardador

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2003 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente, é muito interessante verificar que são os vinhos brancos que tiveram melhores notas.

Temos de tirar as teimas. Qual é o próximo vinho?
joaquim

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2003 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Se me é permitido, eu voto no Vallado 2002.
Alguem mais concorda?
pepe

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2003 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Por mim concordo. O Vallado é uma boa ideia!
Rui Miguel

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2003 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos foristas, tal como propus no meu ensaio, não gostariam de ensaiar o Konnunga Hill 2001? Seria muito interessante e penso que é fácil de encontrar em qq grande superfície!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rui Miguel

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2003 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos foristas, tal como propus no meu ensaio, não gostariam de ensaiar o Konnunga Hill 2001? Seria muito interessante e penso que é fácil de encontrar em qq grande superfície!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2003 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá então tentar perceber o que fazer dos ensaios de calibração.
- Primeiro, estão interessados em participar em mais ensaios de calibração, neste caso no Ensaio de Calibração V?
- Segundo, em caso afirmativo, qual o vinho que gostariam de ver escolhido para a avaliação? Neste momento temos duas propostas na mesa, o Vallado 2002 e o Koonunga Hill 2001. Estão interessados num destes vinhos ou preferem outros?

PS - Convém ter sempre presente que nem todos os vinhos têm distribuição nacional e que muitos deles não conseguem ser encontrados fora das cidades do litoral...
jms

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2003 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

falcao escreveu:
Vamos lá então tentar perceber o que fazer dos ensaios de calibração.
- Primeiro, estão interessados em participar em mais ensaios de calibração, neste caso no Ensaio de Calibração V?
(...)
PS - Convém ter sempre presente que nem todos os vinhos têm distribuição nacional e que muitos deles não conseguem ser encontrados fora das cidades do litoral...

Pessoalmente parece-me que estes Ensaios de Calibração são um corolário lógico, no sentido em que leva á prática o assunto que reúne as pessoas neste forum, em que as faz experimentar e calibrar ( no sentido de comparar) ideias com os outros, traz benefício pessoal pois induz a uma prova mais cuidada do vinho, and so on and so on...[como é que diziam os romanos?]

Portanto a minha resposta é: sim, devem continuar-se os Ensaios de Calibração! Convirá é tentar perceber porque é que os participantes são, nmo, menos do que seria suposto.

Tendo em conta a questão da possibilidade de encontrar o vim«nho a provar em todo o País eu votaria no Vallado 2002.

'Faz tudo como se alguém te contemplasse' - Epicuro, filósofo grego (341 aC - 270 aC)
mlpaiva

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2003 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

1) De facto, temos de reconhecer que o verão tem pólos mais motivadores que este tipo de participações (mesmo em brancos de bom nível) bem como que o trabalho recaído quase exclusivamente (penso eu "de que") sobre o Rui Falcão (reformular formulários, gráficos e tabelas, controlar o processo, redigir, destilar e enquadrar comentários) é obra! Assim é perfeitamente legítima a questão: «Estão interessados em participar em mais ensaios de calibração?»

Penso que este ensaio, iniciativa do Tiago Teles, deveria continuar, por todas as razões que os que participam, participam...

2) «Qual o vinho que gostariam de ver escolhido para a avaliação? Neste momento temos duas propostas na mesa...». Como referi desde o início destes desafios, o melhor enquadramento é o eleito por maioria no formulário das participações (desconheço porque não sugerem - penso que sugeri o Fazenda Macalé) ou outro proposto "pela organização", segundo um critério de "disponibilidade nacional"; acho que ninguém se oporia à alternativa de uma garrafa ofertada para prova e endereçada para um local à escolha Cool .
falcao

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2003 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

mlpaiva escreveu:
1) ... bem como que o trabalho recaído quase exclusivamente (penso eu "de que") sobre o Rui Falcão (reformular formulários, gráficos e tabelas, controlar o processo, redigir, destilar e enquadrar comentários) é obra! Assim é perfeitamente legítima a questão: «Estão interessados em participar em mais ensaios de calibração?» ...

Luís Paiva, a razão da pergunta não assenta na quantidade de trabalho requerido pelos ensaios de calibração. Felizmente, a motivação continua alta e o trabalho não assusta (ou pelo menos não assusta muito... Wink ).
A pergunta foi colocada sobretudo devido a uma curiosidade genuína sobre o modelo utilizado. O modelo actual é atractivo ou podemos fazer alterações que o tornem mais atraente?
Por outro lado, a pergunta também foi colocada porque a participação no Ensaio de Calibração IV foi inferior ao esperado e ao habitual...

mlpaiva escreveu:
2) «Qual o vinho que gostariam de ver escolhido para a avaliação? Neste momento temos duas propostas na mesa...». Como referi desde o início destes desafios, o melhor enquadramento é o eleito por maioria no formulário das participações (desconheço porque não sugerem - penso que sugeri o Fazenda Macalé) ou outro proposto "pela organização", segundo um critério de "disponibilidade nacional";

Pois, que posso eu dizer, que também concordo consigo! Também eu gostaria que nos formulários os participantes sugerissem outros vinhos para provas futuras, mas...

Rui Miguel

MensagemEnviada: Sáb Nov 08, 2003 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Sempre que possa participarei neste ensaios de calibração! O seu interesse continua válido...e depois gosto de ler os comentários pessoais e verificar a subjectividade que neles existem! Eu próprio fico admirado com o que digo depois de ler as outras opiniões...
E depois há sempre mais alguém que participa, de novo... Wink
Relativamente a propostas, penso que as sempre fiz...quando participei! Rolling Eyes Wink
Volto a lançar a proposta do K.HILL 01, pq é um vinho que se pode encontrar em qq parte do país. Além do mais, seria muito interessante provarmos um vinhos estrangeiro a preço acessível...acho eu! Rolling Eyes
Mas participarei com muito gosto no próximo ensaio...venha ele, nem que seja com Camilo Alves! Shocked Razz Laughing Wink
Jorge Miguel

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2003 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Voto no Vallado 2002
Vitis Lambrusco

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2003 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu cá por mim também não me importo nada com o Vallado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.