NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

O que se passa no Tavares ?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Zé Carlos escreveu:

O delírio persecutório em relação à minha pessoa impede-vos de alcançarem o óbvio.

Vítima... era só o que estava a faltar... Rolling Eyes
Zé Carlos

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Spice Girl escreveu:
Zé Carlos escreveu:

O delírio persecutório em relação à minha pessoa impede-vos de alcançarem o óbvio.

Vítima... era só o que estava a faltar... Rolling Eyes

Não até gosto dessa atenção especial que me dedicam... Very Happy Very Happy Very Happy

Vítima neste caso foi ao que alega um cliente. E até agora ninguém do restaurante apareceu a contestar a versão catastrófica do cliente.
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulina

Não dês troco. O homenzinho só quer protagonismo à custa de outro.
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Zé Carlos escreveu:
Paulo Rodrigues escreveu:

Não querendo por em causa o "crítico", pois acredito que o jantar tenha sido mesmo mau, concordo com o que o CP escreveu.

Pois eu tenho sérias dúvidas que seja como o que foi descrito, daí que tenha levantado aqui a questão, onde há muitas pessoas que vão regularmente ao Tavares e me merecem mais credibilidade que o crítico brasileiro.

Aliás foi quase unânime por aqui que o Tavares merecia a segunda estrela, que a sua qualidade gastronómica é equivalente a muitos duas estrelas europeus e que a equipa já estava afinada e não precisava do chefe, sendo pois contraditório o que o Paulo afirma, ao dizer que acredita que o jantar tenha sido mesmo mau.
(...).

Eu não tenho razões para duvidar de uma pessoa que não conheço embora, tenha que dizer que acho aquilo tudo um pouco estranho !!....

Pelas minhas experiências posso afirmar que o Tavares, pela comida não pelo serviço, está ao nível de muitos duas estrelas que conheço.

Zé Carlos escreveu:
(...)

Só por má formação pode concluir isso da minha pergunta. Nunca posso ficar satisfeito com o facto do mais emblemático restaurante português servir mal um cliente estrangeiro.

Gostaria muito que tudo isto ficasse esclarecido, desde logo o preço da refeição.

Essa da má formação só para rir !!! O Zé Carlos, depois de tudo o que escreveu em ambos os lados vir dizer isso Exclamation Question Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Zé Carlos escreveu:
(...)

Vítima neste caso foi ao que alega um cliente. E até agora ninguém do restaurante apareceu a contestar a versão catastrófica do cliente.

Só demonstra bom senso por parte dos responsáveis do Tavares !
Zé Carlos

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 2:13 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="Paulo Rodrigues"]
Zé Carlos escreveu:

Essa da má formação só para rir !!! O Zé Carlos, depois de tudo o que escreveu em ambos os lados vir dizer isso Exclamation Question Rolling Eyes

Eu não escrevi porra nenhuma. Quem escreveu foi o crítico brasileiro da Gosto.

Eu questionei o que ele escreveu. Gostaria de ver isso esclarecido.

Se o Paulo não entende isso é porque pensa exactamente como os comunistas da velha guarda e qualquer coisa que saia fora da verdade oficial da nomenklatura gastronómica vigente deve pura e simplesmente ser abafada.
Zé Carlos

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 2:21 am    Assunto: Responder com Citação

Zé Carlos escreveu:
(...)

Só demonstra bom senso por parte dos responsáveis do Tavares !

Nada disto é uma questão de bom senso mas de política de marketing e relações públicas.

Nesta matéria, quem cala , consente. E se ninguém vier defender o restaurante das avaliações gravíssimas que foram feitas a verdade que fica é a do cliente que saiu a meio da refeição indignado.

E ainda falta esclarecer algo que reputo de muito grave; o do restaurante ter cobrado pelo menu um preço superior ao oficial.
PedroMonteiro

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Só para esclarecer, actualmente na carta do Tavares há dois menus. O menu de degustação que julgo que custa 85 euros e o Menu do Desassossego que custa 115 euros.
Pensar que um restaurante como o Tavares iria aldrabar os preços é um bocado exagerado...

Pedro Monteiro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fugo

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 3:11 pm    Assunto: Opiniões Responder com Citação

Pois eu que não tenho rigorosamente nenhum interesse pela restauração que não seja o de disfrutar de uma boa mesa, sou bancário de profissão, posso dizer que desde 2008 quando o José Avillez para lá foi que fiquei rendido á sua arte. Posso adiantar que, tirando duas vezes em que lá jantei, sempre optei pelos almoços, na maioria das vezes aos sábados.
Sempre lá fui sózinho, como gosto, apenas por duas vezes pedi á carta. De resto sempre optei pelo menú surpresa (10 pratos a EUR 90,00) e, últimamente, tendo sido retirado esse menú, optei pelo do desassossego acrescentando mais dois pratos por mim escolhidos. Uma vez no verão de 2008 e outra este ano almocei sem a presença do Chef Avillez na cozinha. Logo em 2008, depois da refeição, disse-lhes que a cozinha estava muito bem entregue, tal a dedicação e profissionalismo evidenciados nos pratos apresentados.
Também muitas vezes paguei bem mais de EUR 200,00 outras ficando-me pelos cento e muitos. Ou com vinho a copo acompanhando cada prato ou com garrafa escolhido por mim depois de ouvir a opinião conhecedora do chefe de sala e escanção Arlindo Madeira.
Por uma única vez achei que um dos pratos não estava de acordo com o esperado (lavagante, na segunda vez que o comi lá). Mas isso acontece em qualquer sítio e apenas demonstra que na cozinha estão pessoas, não máquinas.
Não consigo arranjar um único motivo de queixa, nem ao nível dos pratos e bebidas, nem ao nível do atendimento.
A internet veio facilitar, e de que maneira, a troca de opiniões e ideias acerca de tudo, inclusive restaurantes. Sucede que, como em tudo, existe o bom e o máu. Existem sempre os que (pelos mais diversos motivos, egos, invejas, despeitos, vinganças, enfim, personalidades distorcidas) se aproveitam de algo menos bom para mandar abaixo.
Cabe a cada um de nós que busca na net ter espírito crítico e saber dar os devidos descontos, tanto para o muito bom como para o desastre, não se deixando influenciar.
Conto ir ao Tavares dia 29 de Janeiro, sábado, ao almoço.
Zé Carlos

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

PedroMonteiro escreveu:
Só para esclarecer, actualmente na carta do Tavares há dois menus. O menu de degustação que julgo que custa 85 euros e o Menu do Desassossego que custa 115 euros.
Pensar que um restaurante como o Tavares iria aldrabar os preços é um bocado exagerado...

Pedro Monteiro

Não penso nada. O site oficial diz que o menu Desassossego custa 75 €, ou 90 com bebidas.

http://www.restaurantetavares.pt/#/pt/cozinha/menus
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Zé Carlos"]
Zé Carlos escreveu:

Se o Paulo não entende isso é porque pensa exactamente como os comunistas da velha guarda e qualquer coisa que saia fora da verdade oficial da nomenklatura gastronómica vigente deve pura e simplesmente ser abafada.

O Zé Carlos mudou de estratégia, começou a chamar.me comunista, porque pensa que isso para mim pode ser um insulto.
Realmente, quem me conhece, sabe que eu, de comunista nada !
Sou liberal, tanto nos costumes como em assuntos económicos, razão pela qual eu tolero todos os disparates que aqui escreveu !

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Zé Carlos

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 2:35 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="Paulo Rodrigues"]
Zé Carlos escreveu:
Zé Carlos escreveu:

O Zé Carlos mudou de estratégia, começou a chamar.me comunista, porque pensa que isso para mim pode ser um insulto.
Realmente, quem me conhece, sabe que eu, de comunista nada !
Sou liberal, tanto nos costumes como em assuntos económicos, razão pela qual eu tolero todos os disparates que aqui escreveu !

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Não tenho nenhuma estratégia, portanto não mudei nada, muito menos o quis insultar.

E muito menos o chamei de comunista. Apenas disse e mantenho que o Paulo
em relação a este assunto pensa e adopta a postura habitual do comunistas ortodoxos da velha guarda.

Não se fala do que não convém. Não se toca nas vacas sagradas.

E mais uma vez insisto. Não escrevi disparates nenhuns, nem escrevi porra nenhuma. QUEM ESCREVEU FOI O CRÍTICO BRASILEIRO. APENAS TROUXE O ASSUNTO PARA A DISCUSSÃO, o que parece incomodou o Paulo.

O Paulo é que está cego, ou quer tapar o sol com uma peneira. Há uma situação gravíssima relatada e assinada por um crítico brasileiro sobre o restaurante mais emblemático de Portugal e logo num momento em que com a estrela Michelin está obrigado a observar certos padrões mínimos.

Chega de desculpas esfarrapadas que as pessoas não são máquinas. SÓ ESTAVAM 5 PESSOAS NA SALA. A piece of cake em termos de capacidade de resposta da cozinha.

Podia até alguém na equipa estar em baixo mas o reduzido número de clientes resolveria logo essa situação.

A minha pergunta continua sem resposta; o que é que se passa (passou) no Tavares ?
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo segundo ano consecutivo o Tavares, foi eleito o melhor restaurante pelos muitos leitores do blog mesa marcada. Panorama em segundo lugar.
Very Happy Very Happy Very Happy
I
CP

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

É muito triste ver-se algumas pessoas, com participações relevantes neste forum, chegar ao degradante comportamento de fazerem ataques pessoais, sem quaisquer outros argumentos interessantes.

Este é um dos tópicos mais insultuosos à inteligência e bom senso. Embarassed

Venha o espírito natalício para aliviar este stress.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Dez 22, 2010 1:15 am    Assunto: Responder com Citação

Algumas pessoas me têm dito qualquer coisa como "Não gosto desses foruns. Qualquer pessoa chega e diz qualquer coisa...". Eu gosto, senão não estava aqui há quase 5 anos. Permitem uma troca de idéias que outros espaços, que funcionam predominantemente num sentido, não permitem. Permitem argumentar, obrigam a pensar noutras coisas - se houver participação. Para mais actualmente são inevitáveis.

Mas estes espaços, e os blogs também, permitem que a palavra de cada um de nós chegue a muita gente. Do meu ponto de vista é uma grande responsabilidade e é uma ferramenta que não deve ser usada de ânimo leve. Acho também que é importante aprender a ler estes espaços.

Toda esta introdução tem a ver com este tópico. Foram feitas críticas e acusações graves a um restaurante no forum da Revista de Vinhos, que foram amplificadas neste. A minha opinião sobre isso já foi expressa e não vou repetir.

No entanto eu conheço o Zé Avillez e o David Jesus. Eu conheço a forma como trabalham, o rigor e o empenho com que o fazem. Conheço a qualidade do trabalho que fazem. Correr mal, pode correr a todos. Mas algo que levasse aquela reacção... Andava a incomodar-me. Achei importante tentar saber o que aconteceu. Bastava pegar num telefone...

Ouvi a versão do "outro lado". E à medida que ia ouvindo - uma versão de pessoas que conheço e me merecem respeito e credibilidade e uma versão fundamentada e bem mais lógica - ia ficando cada vez mais indignada. Não vou contar a outra versão, não tenho que fazer e não devo fazê-lo. Neste momento duvido que o jantar tenha corrido mal no que à cozinha diz respeito.

Muitas vezes se discute aqui a credibilidade dos bons relatos - são de amigos, de deslumbrados...feitas antes do tempo, pois se o restaurante ainda nem há 5 anos está aberto... As más, essas sim, são as importantes... aquelas em que se deve acreditar, que temos direito a fazer... que é justo fazer em qualquer altura...
Pois era bom que fossem vistas com o mesmo cepticismo.

Não vou de facto falar mais sobre este assunto, neste momento este tópico incomoda-me ainda mais do que incomodava antes.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.