NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

José Avillez sai do Restaurante Tavares em Lisboa.
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PedroMonteiro

MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2011 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que ainda ninguém confirmou...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PedroMonteiro

MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2011 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que como não houve confirmação se pode concluir que José Avillez continua no Tavares? Ou alguém já tem novidades? Confused
Bizas

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

paixaodasilva escreveu:
Que raio, "alguma coisa se passou", anda tudo a falar como se o tivessem despedido! Alguém no seu prefeito juizo e capacidade financeira (lol) despediria um chefe como o ZA que levou o Tavares ao topo e à conquista de uma estrela Michelin? Obviamente que não! Se os chefes fossem despedidos por criticazinhas havia para aí muito no desemprego.

Entrando já na especulação, para mim há 2 cenários:

- Ou não há dinheiro para lhe pagar.

- Ou irá abraçar novos projectos, ou dedicar-se em exclusivo a outros que já tem.

Cumprimentos

Paixao da Silva, pode nao ser so isso... o que aconteceu ao aimé? o que aconteceu ao luis rodrigues?? sabes?? quando digo algo se passou é do genero ou ele pode-se ter chateado com os patroes ou alguma coisa do genero, nao ser despedido... enfim comentario um bocadinho desnecessario....
Zé Carlos

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

Rapaziada

Há que ter calma.

Estive-mos em pleno fim de semana, bom para descansar e até para reflectir...

E não seria a primeira vez que um tranquilo fim de semana provocasse um volte face nas coisas....

Afinal de contas o Tavares é uma instituição e o ZA um jovem cheio de futuro. Tudo se resolverá, penso eu de que.....
paixaodasilva

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 3:00 am    Assunto: Responder com Citação

Bizas escreveu:
paixaodasilva escreveu:
Que raio, "alguma coisa se passou", anda tudo a falar como se o tivessem despedido! Alguém no seu prefeito juizo e capacidade financeira (lol) despediria um chefe como o ZA que levou o Tavares ao topo e à conquista de uma estrela Michelin? Obviamente que não! Se os chefes fossem despedidos por criticazinhas havia para aí muito no desemprego.

Entrando já na especulação, para mim há 2 cenários:

- Ou não há dinheiro para lhe pagar.

- Ou irá abraçar novos projectos, ou dedicar-se em exclusivo a outros que já tem.

Cumprimentos

Paixao da Silva, pode nao ser so isso... o que aconteceu ao aimé? o que aconteceu ao luis rodrigues?? sabes?? quando digo algo se passou é do genero ou ele pode-se ter chateado com os patroes ou alguma coisa do genero, nao ser despedido... enfim comentario um bocadinho desnecessario....

Um é público.. outro por acaso sei, mas não lhe vou contar!Very Happy

Mas tenha calma, a minha observação não era de todo um insulto à sua anterior consideração. Uma observação geral ao que já tenho lido, insinuações como que o tivessem escorraçado ou tivesse havido desavença.

Cumprimentos

"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann
filipeandrato

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 5:19 am    Assunto: Responder com Citação

boas
segundo o que consta o aimê foi despedido do The oitavos porque foi apanhado mais um dos subs a agredir num cozinheiro pela administração, o luís rodrigues porque a asae foi ao hotel bairro alto e fecharam o hotel um dia porque havia falta de higiene, devido a limpezas "precárias e zonas que não eram limpas desde a abertura" e foi ele e a directora do hotel para a rua.
é o que consta.
O caso do Avillez tenho quase a certeza que ele deve ir para um projecto bem ambicioso e concerteza com o objectivo da estrela
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 9:02 am    Assunto: Responder com Citação

filipeandrato escreveu:
boas
o luís rodrigues porque a asae foi ao hotel bairro alto e fecharam o hotel um dia porque havia falta de higiene, devido a limpezas "precárias e zonas que não eram limpas desde a abertura" e foi ele e a directora do hotel para a rua.
é o que consta.

Consta mal e é mentira. A minha colega Adélia Carvalho deixou o Bairro Alto na sequência da venda da parte da Emparque à A Silva & Silva. Nesse dia foi convidada pelo Dr Mendes Leal, ex proprietário do Bairro Alto para ir dirigir um Hotel de 5 estrelas a ser aberto pela Emparque na Avª 24 de Julho. Esta é a unica verdade pelo que peço que não se difamem Profissionais com provas dadas como é o caso da Dra Adélia Carvalho.
filipeandrato

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde. Atenção eu referi e sublinho constava que... Porque como sabem, de uma verdade depois para pessoa para pessoa a história muda e contam a sua maneira. Eu apenas disse o que circulava. Não pretendo nem tenho nada contra e razoes para falar mal principalmente do aimê nem do luis, pessoa com quem trabalhei no inicio da minha carreira
Ricardo

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:
É caso para perguntar O que se passou no Tavares...

Smile

PS: Soube hoje pelo Oje e, bem ou mal, relacionei com o tópico referido supra.
Spice Girl

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

A Alexandra Forbes pôs hoje um post no blog dela sobre a saída do Tavares do Zé Avillez.

A certa altura diz:

Citação:

Esse menino (Zé Avillez) vale ouro, e se não acreditam em mim, saibam que sr. Ferran Adrià pensa exatamente o mesmo. Estou doida para descobrir o que houve e para onde ele vai. Assim que descobrir, conto a vocês neste espaço!

Para ler o post completo:
http://boavidablog.blogspot.com/2011/01/chef-jose-avillez-sai-do-restaurante.html
CP

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Gosto muito do Avillez e sei que pode ter muito valor.

Por outro lado raramente critico pessoas (isto quer dizer a título individual) se não gosto delas o suficiente para ter o trabalho de dar a minha opinião.

Neste sentido, concordo muito com a Alexandra Forbes quando diz:

"Acho também, como já disse antes, que Avillez será mais chef quando seu estilo pessoal estiver mais destilado – ainda noto muitos ecos tecno-espanhois em seus pratos."

Acho que Avillez tem de dedicar muito e muito tempo ao laboratório. Seja qual for o projecto dele, não pode seguir num projecto de curto prazo. Caso contrário deita a perder o trabalho que lhe deu alguma projecção.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

E já é oficial:

José Avillez escreveu:
“Venho anunciar que, a partir de hoje, deixo o lugar de chef Executivo do restaurante Tavares. Ao longo dos últimos três anos, desempenhei esta função com absoluta dedicação e com o apoio de uma equipa extraordinária, à qual presto a minha homenagem e deixo o meu agradecimento público. Juntos procurámos oferecer sempre o melhor com o objectivo de devolver o restaurante Tavares ao lugar que a sua história e prestígio merecem. No entanto, face a divergências insanáveis com a administração do restaurante, tomei a decisão de deixar o Tavares. Apesar da minha saída, desejo, sinceramente, que o restaurante reencontre rapidamente o seu caminho.
Estou profundamente agradecido a todos os Meios de Comunicação pelo apoio fundamental que me têm dado ao longo dos anos. O vosso reconhecimento é sempre fonte de motivação e motivo degrande orgulho. De seguida, vou continuar a dedicar-me ao José Avillez Catering, à José Avillez Consultoria, ao takeaway JA em casa, aos livros e, muito em breve, a novos projectos.
Uma vez mais, agradeço reconhecido o apoio dado e o interesse no meu trabalho.”

Para o Zé desejo os maiores sucessos pessoais e profissionais. Aguardo ansiosamente por um projecto novo que tenho a certeza surgirá brevemente
FM

MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2011 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Renovo a minha advertência de há 3 anos à casa, no sentido de deixarem trabalhar o Zé. Ele fez um trabalho notável. Mostrou, sobretudo, que é um profissional de mão cheia e um homem de compromisso. Não se pode exigir mais a ninguém.
Fugo

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 5:13 pm    Assunto: Gestões Responder com Citação

Os donos do Tavares são a empresa "www.grupolena.pt".
Uma empresa com a diversidade de interesses como esta não me parece estar talhada para o negócio da restauração.
.
Claro que não sei se é o caso, mas existem exemplos destes em que utilizam certos ramos do negócio para fins menos claros. Um exemplo; Um restaurante está ás moscas aos almoços (sem um único cliente) e são facturados dez mil euros.
Coisas destas existem muito por aí e infelizmente existem muitas pessoas de boa fé e cheias de vontade que depois acabam por perceber no lôdo em que se meteram.

Boa sorte ao José Avillez é o que mais desejo.
filipeandrato

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2011 12:46 am    Assunto: Re: Gestões Responder com Citação

corre o boato que o tavares fechou. é verdade?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.