Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
paixaodasilva
Registrado: Sábado, 17 de Mai de 2008 Mensagens: 553 Localização: a bela Lisboa
|
Enviada: Sex Abr 22, 2011 1:49 am Assunto: MASTERCHEF - Portugal |
|
|
Pois é vamos ter o concurso para amadores Masterchef, está na hora dos nossos foristas (não profissionais) arregaçarem as mangas!!
http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/estadositio/?k=MasterChef---Inscricoes.rtp&post=32682
Alguém tem conhecimento de quem serão os jurados?
Cumprimentos _________________ Muitos têm jeito para fazer comida, mas poucos têm a sensibilidade de cozinhar.
"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann |
|
|
 |
PedroBeltrao
Registrado: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010 Mensagens: 58 Localização: Lisboa
|
Enviada: Sex Abr 22, 2011 5:15 pm Assunto: |
|
|
Adoro o MasterChef Austrália.
Acho que me vou inscrever! |
|
|
 |
Alex.S

|
Enviada: Sáb Abr 23, 2011 12:49 pm Assunto: |
|
|
Porreiro, ainda à bem pouco tempo falava, que já fazia falta um programa deste tipo. _________________ __________________________________________
"O sal é o Caviar dos Pobres!" Brillat Savarin |
|
|
 |
r.ramalho

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Março de 2011 Mensagens: 82 Localização: PTerra
|
Enviada: Dom Abr 24, 2011 5:39 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Pois é vamos ter o concurso para amadores Masterchef, está na hora dos nossos foristas (não profissionais) arregaçarem as mangas!! |
Gostei da iniciativa, desconhecia PdS.
Por momentos pensei em participar, mas não sei se estou tão preparado quando desejaria, se calhar mais vale esperar e aprender mais do que fazer figura de urso, o concurso é tipo Top Chef, têm vário spin-off's no mesmo país? Ou é uma oportunidade única de concorrer? _________________ Rúben Ramalho
"The invention of a new dish is of greater importance to the happiness of mankind, than the discovery of a new star" Brillat-Savarin’s |
|
|
 |
paixaodasilva
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 2:08 am Assunto: |
|
|
Penso ser oportunidade única, em Portugal dá na sic mulher o Masterchef Austrália:
http://www.youtube.com/watch?v=dDq1-dZ8vus
Cumprimentos _________________ Muitos têm jeito para fazer comida, mas poucos têm a sensibilidade de cozinhar.
"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann |
|
|
 |
filipeandrato

|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 2:35 am Assunto: |
|
|
Boas
eu já conheço este concurso, quando estive em frança e digo que é um concurso para amadores, mas devo salientar que era algo de bom nível, com grandes chefes, entre eles do jurí o 3 estrelas Fréderic Anton, do pré cathelan.
E que em certas provas, eram mesmo de grande grau dificuldade, desde em rests de 3 estrelas, galas, etc.
Apenas tenho curiosidade quem vá ser o jurí, que tem de ser alguém de nível e com renome na gastronomia em portugal (talvez o Koschina do Vila Joya, ou Avillez, ou Aimé ou o Chef Cordeiro ou Vincent Farges) mas às tantas serão sempre os do costume (Fausto, PAulo Pinto, Carlos Madeira) dos quais não estão ligados ao mundo do estrelado Michelin |
|
|
 |
PedroBeltrao
Registrado: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010 Mensagens: 58 Localização: Lisboa
|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 12:12 pm Assunto: |
|
|
r.ramalho escreveu: | Citação: | Pois é vamos ter o concurso para amadores Masterchef, está na hora dos nossos foristas (não profissionais) arregaçarem as mangas!! |
Gostei da iniciativa, desconhecia PdS.
Por momentos pensei em participar, mas não sei se estou tão preparado quando desejaria, se calhar mais vale esperar e aprender mais do que fazer figura de urso, o concurso é tipo Top Chef, têm vário spin-off's no mesmo país? Ou é uma oportunidade única de concorrer? |
Poderá ser única. O modelo do MasterChef é muito diferente do Top Chef. O MasterChef é mesmo só para amadores, e 50% do programa consiste em aulas com os vários Chefs famosos envolvidos no programa. Sugiro que veja o Australiano (está a dar na Sic Mulher).
Devia concorrer Eu inscrevi-me ontem. |
|
|
 |
PedroBeltrao
|
Enviada: Sex Mai 27, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Última hora:
MasterChef - RTP
Daqui a pouco vamos dar mais informações sobre o júri MasterChef: Chefe Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic |
|
|
 |
Spice Girl

Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 6060 Localização: Lisboa
|
Enviada: Sex Mai 27, 2011 1:59 pm Assunto: |
|
|
PedroBeltrao escreveu: | Última hora:
MasterChef - RTP
Daqui a pouco vamos dar mais informações sobre o júri MasterChef: Chefe Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic |
Estou curiosa...  _________________ "Inquisitiveness was a key feature." Heston Blumenthal |
|
|
 |
PedroBeltrao
|
Enviada: Sex Mai 27, 2011 2:02 pm Assunto: |
|
|
Idem, estou extremamente curioso, o Ljubomir e o seu estilo descontraido e playfull deve trazer algo mais ao programa.
Infelizmente não pude prosseguir com a inscrição por coincidir com as minhas férias já há muito marcadas. |
|
|
 |
lg
|
|
|
 |
paixaodasilva
|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 12:04 am Assunto: Re: Novas do concuso Masterchef |
|
|
pronto...já estragaram tudo...
É como o biggst loser.. o Português está ainda pior que o americano..
|
|
 |
reise.pt
Registrado: Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2009 Mensagens: 6 Localização: Vila do Conde
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 4:37 pm Assunto: Re: Novas do concuso Masterchef |
|
|
paixaodasilva escreveu: |
pronto...já estragaram tudo...
É como o biggst loser.. o Português está ainda pior que o americano..
Cumprimentos |
Eu cheguei a ir à audição no Porto, e passei à 2ª fase. Acho que não fui escolhido depois porque confessei que sem saber pormenores não iria tomar nenhuma decisão.
Mas pronto, já começa dia 9 de Julho e então vamos ver se conseguir estragar o formato! |
|
|
 |
Bogart

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 12:11 am Assunto: |
|
|
O Masterchef é cool. _________________ "As we grow older we grow both more foolish and wiser at the same time." La Rochefoucauld |
|
|
 |
reise.pt
Registrado: Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2009 Mensagens: 6 Localização: Vila do Conde
|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 12:57 am Assunto: |
|
|
Acabei de ver o 1 episódio e estou abesbilicamente contranscendido com tamanha tragédia e choro!
Que nojo. |
|
|
 |
|