NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Estado da Gastronomia

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paixaodasilva

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 10:59 pm    Assunto: Estado da Gastronomia Responder com Citação

Caros Foristas,

É com muita pena minha que vejo hoje este espaço, outrora palco de acesas interessantíssimas discussões morto...

Com a velocidade em que apareceu o facebook, morreu o forum.. mas não foi só este forum que morreu, a gastronomia na cidade de Lisboa está completamente morta, sem novidades.. sem excitação.. à medida que nascem as "tascas da esquina" morre o sonho de ter uma cidade gastronómica..

Porra, vamos lá abanar isto meus senhores! Vamos dar nova vida a este fórum.. Vamos voltar a sentir o entusiasmo do cartão amarelo atrás da gastronomia..

Que se chegue o primeiro à frente!!

Cumprimentos

"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CP

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

De facto, não vejo um forum de gastronomia que esteja bem vivo e participado, nem ""casas de pasto" com grandes novidades.

Mesmo assim, valeria a pena falar de tudo e mais algumas coisas à volta da gastronomia, ou mesmo da falta dela.

Junto-me ao paixaodasilva neste apelo.

Se uma e outra voz forem por aqui surgindo, valerá a pena outra vez escrever coisas...

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Pedro Gomes

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2012 7:53 pm    Assunto: Re: Estado da Gastronomia Responder com Citação

paixaodasilva escreveu:
Caros Foristas,

É com muita pena minha que vejo hoje este espaço, outrora palco de acesas interessantíssimas discussões morto...

Com a velocidade em que apareceu o facebook, morreu o forum.. mas não foi só este forum que morreu, a gastronomia na cidade de Lisboa está completamente morta, sem novidades.. sem excitação.. à medida que nascem as "tascas da esquina" morre o sonho de ter uma cidade gastronómica..

Porra, vamos lá abanar isto meus senhores! Vamos dar nova vida a este fórum.. Vamos voltar a sentir o entusiasmo do cartão amarelo atrás da gastronomia..

Que se chegue o primeiro à frente!!

Cumprimentos

Caro paixaodasilva,

Tem toda a razão na sua análise. Mas, como bem sabe, os sites são como os homens: são eles próprios e as suas circunstâncias. E não há como combater essa dura realidade.

Não imagina o quanto eu gostava de ter um papel activo neste espaço. Acontece que, contrariamente à ideia vigente nos dias que correm, estes espaços, para terem credibilidade, são mais para quem sabe do métier e menos para quem se limita a desbobinar "gostos pessoais".

Eu não teria o mais pequeno problema (a não ser a disponibilidade temporal) em chegar aqui e começar a "regurgitar" muito daquilo que me perpassa o espírito. Acontece que, mais do que o mero expressar de opiniões ou pontos de vista, entendo que é na capacidade de argumentação com que defendemos as nossas posições que se encontra o mérito daquilo que dizemos. Ora, para fazê-lo é preciso saber muito daquilo que se está a falar, ter lido muito sobre a matéria e, não menos importante, ter uma vivência gastronómica vasta. Tudo atributos de que, no fundo, eu não disponho.

Claro que nada daquilo que acabei de dizer invalida que você e demais foistas reavivem este espaço. E não só para cartões amarelos! Porque não verdes? A crítica, contrariamente ao que assola a mente da maioria, não significa apenas dizer mal. Quando há que louvar... sinceridade oblige!

Gostaria, pois, que você e demais foristas (quem verdadeiramente sabe do ofício) dessem um empurrão à coisa.

Aguardo ansioso.

Um grande abraço... e até já!

Pedro
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.