NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Restaurantes de caça
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 3:04 am    Assunto: Restaurantes de caça Responder com Citação

Pois bem, aceitam-se sugestões, quais os bons destinos para quem quiser deleitar-se na mesa com os prazeres da caça?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Gonçalo

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 3:32 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Falcão,

Sei que há uns anos a York House tinha um menu de caça, não sei se ainda o tem.

Para quem não sabe a York House situa-se na Rua das Janelas Verdes em Lisboa.

Garanto a todos que o restaurante merece uma vista, os que vêm de fora podem também pernoitar.

Boas provas,
Gonçalo Braga
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mlpaiva

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 5:52 am    Assunto: Responder com Citação

Ya, York House, JTMB poderá confirmar!

Havia (e provavelmente ainda há - confirmarei para a semana porque irei almoçar "paredes meias"), na Luísa Toddi em Setúbal, um restaurante especializado em caça; penso que se chamava A Torre.
A lebre com feijão, a costeleta de veado, o churrasco de javali, e ... e uma divinal colecção de periquitas Very Happy .

Nas Olaias, havia também javali para todos os gostos e feitios. Mas sei mais! Tenho de refrescar a memória :fadein:
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
alentejano

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 7:28 am    Assunto: Responder com Citação

No que toca a caça nada melhor do que o próprio Alentejo.
A nível de restaurantes, sei que durante uma época do ano se realiza o Festiva da Caça cujo encerramento é na Pousada de Vila Viçosa. Durante esse tempo em certas terras do alentejo podemos disfrutar de certos pratos de caça.
De realçar tambem que Vila Viçosa tem a maior reserva de caça grossa da Europa, a Tapada Real, na qual se podem adquirir javalis e gamos para consumo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro ML Paiva

Havia e ainda há caça na YH além do arroz de lampreia agora que estamos na época dela ( passe a publicidade)

Assim neste momento pode encontrar os seguintes pratos de caça:

Salada de Coelho bravo
Lombinhos de lebre salteados com molho de vinho do Porto (Fonseca Tawny)
Empada de Lebre
Tornedó de veado com molho de frutos do bosque
Pombo bravo estufado com chalotas e presunto

Não temos perdiz pois tem sido dificil arranjá-las sem ser de aviário.

Um abraço
Rui Miguel

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos, existe um restaurante que serve caça e é um dos melhores (para mim) que existe em Portugal. Fica num sitio que ninguém se lembraria de tal! Wink

É o Restaurante FONDUE, no Barreiro! Wink

Tem uma lista de caça que faz inveja a muitos:

Vai desde o crocodilo, búfalo, veado, avestruz ... até aos comuns coelho, lebre, perdiz, faisão, ganso, rolas, pombos e sei lá mais...

Já o conheço à muitos anos, e fiquei muito admirado quando a Revista dos Vinhos o mencionou numa das suas edições, quando abordou a caça!

Very Happy Very Happy Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2003 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

José Tomáz Mello Breyner escreveu:
Caro ML Paiva

Havia e ainda há caça na YH além do arroz de lampreia agora que estamos na época dela ( passe a publicidade)

Ora temos então de ir experimentar esse arroz um dia destes.

José Tomáz Mello Breyner escreveu:
Não temos perdiz pois tem sido dificil arranjá-las sem ser de aviário.

Um abraço

A honestidade é sempre de louvar, e é sempre a melhor aposta para quem tem projectos a médio/longo prazo...
pepe

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2003 3:47 am    Assunto: Responder com Citação

O Fialho e a Cozinha de Santo Humberto em Évora também são bons sítios para a caça. E a Adega do Isaías em Estremoz também!
pepe

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2003 3:50 am    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
Vai desde o crocodilo, búfalo, veado, avestruz ... até aos comuns coelho, lebre, perdiz, faisão, ganso, rolas, pombos e sei lá mais...

Mas o crocodilo com certeza que não é de caça! Acho que nem é legal em nenhum país. Deve ser de aviário de crocodilos (sobretudo pela pele).

Provei costoletas de crocodilo uma vez e soube-me imenso a galinha! Shocked

O búfalo, é bom?
alentejano

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2003 8:20 am    Assunto: Responder com Citação

Mas desde quando é que crocodilo, avestruz, bufalo, canguru são caça??
Depois metem o veado no meio dessa bicharada toda, por favor, que eu saiba o veado tal como o gamo é mais comum que um simples ganso.
Vamos lá a ver afinal oq se entende por caça???
Pelo que sei, deve ser: pombos, pardal, estorninho,codorniz, perdiz, pato, faisao, galinhola, coelho, lebre, javali, gamo e veado, acho que nao falta nada.
E se chamam comum aos faisoes e as perdizes entao gostava de saber onde estão sem ser de aviario.
Parece que temos muitos caçadores mas apenas de prato.
Quanto ao restaurante referido pelo PEPE, Adega do Isaias apenas digo que é sitio que como por aqui se diz `para a malta de Lisboa vir comer´, porque felizmente temos muitos melhores restaurantes que esse na zona, e sei disso pq moro cá.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mit

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2003 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:

Técnicamente são caça. De outras paragens e latitudes, mas são caça! Tal como a maioria da "caça" em Portugal se calhar também são de aviário! Crying or Very sad

alentejano escreveu:
Depois metem o veado no meio dessa bicharada toda, por favor, que eu saiba o veado tal como o gamo é mais comum que um simples ganso.
Pelo que sei, deve ser: pombos, pardal, estorninho,codorniz, perdiz, pato, faisao, galinhola, coelho, lebre, javali, gamo e veado, acho que nao falta nada.
E se chamam comum aos faisoes e as perdizes entao gostava de saber onde estão sem ser de aviario.
Parece que temos muitos caçadores mas apenas de prato.

Eis como uma opinião e uns argumentos que são lógicos e com que eu concordo podem ser "estragados" com a sua última afirmação! Confused
Ainda há pouco tempo o Falcão apelou á cortesia no fórum!!!

alentejano escreveu:
Quanto ao restaurante referido pelo PEPE, Adega do Isaias apenas digo que é sitio que como por aqui se diz `para a malta de Lisboa vir comer´, porque felizmente temos muitos melhores restaurantes que esse na zona, e sei disso pq moro cá.

Admito que sim, embora eu seja mais um desses "tontos" lisboetas que gosta de ir comer á Adega do Isaías!
Será que pode partilhar com os restantes participantes do fórum quais os nomes de alguns desses restaurantes melhores que existem na zona? É essa uma das vantagens do fórum, a troca de informações e de dicas!
cheeseman

MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2003 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Aliás é isso mesmo que se pretende (suponho eu)... a troca de informações e experiências gastronómicas e enológicas.
Relativamente à falta de cortesia aqui no fórum, acho que anda muita gente a "afinar" em demasia. Mas afinal isto é um local onde não se pode dizer nada que é acusado de falta de cortesia?
Se calhar foi falta de cortesia a minha dizer o que disse sobre a feira do fumeiro de Vinhais.
Eu acho é que os ânimos andam um bocadinho exacerbados e se vê malícia onde ela não existe.
O facto de o Alentejano se referir a um restaurante como "para o pessoal de Lisboa vir comer" é assim tão grave?
Muitos de vocês têm é de se convencer que nem toda a gente é de Lisboa ou mora em Lisboa, assim como nem toda a gente come nos restaurantes "para o pessoal de Lisboa vir comer". Há também aqueles de Lisboa que comem onde comem os Alentejanos, os Beirões, os Algarvios, Transmontanos, Minhotos, etc. É um "grande" país, esta tirazinha de terra, em termos gastronómicos. Em termos físicos poderá não ser muto grande, mas acho que o estereotipo do "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem..." já lá vai há muito tempo.
Para terminar, mal estava eu se me indispusesse cada vez que ouço alguém (de Lisboa, como é usual) dizer "vou ao Norte" ou "foi no Norte", sem se lembrarem que para Norte fica a maior parte do país (sem desprezar a zona Sul).
E não isto não é bairrismo. É uma pura constatação de factos para ver se aacabe de uma vez por todas com as "quezílias regionais" por causa de "expressões" mal entendidas.
Os restaurantes "para o pessoal de Lisboa vir comer" e para os do Porto e de outras cidades, vilas e aldeias do país, ou seja, os viajantes incautos que caem no conto gastronómico do vigário, existem em todo lado e a todos nos toca mais cedo ou mais tarde. A mim toucou-me outro dia a 30 km de casa e só faltou dizer-me que as tasquinhas eram para o pessoal de Bragança vir comer. O que me irritou não foi isso, foi mesmo o ter sido "levado".
Fiquem bem e deixem-se dessas coisas.
falcao

MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2003 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Mit escreveu:
Será que pode partilhar com os restantes participantes do fórum quais os nomes de alguns desses restaurantes melhores que existem na zona? É essa uma das vantagens do fórum, a troca de informações e de dicas!

Esta é a parte que me interesa desta mensagem, a identificação dos restaurantes que nos podem proporcionar bons momentos de prazer gastronómico. E se ainda lhes podermos juntar o prazer de um bom vinho (servido em bons copos) e de uma boa companhia, a felicidade do dia está feita... Very Happy

Venham de lá então alguns dos nomes que o Alentejano sugere para se poder apreciar caça no Alto Alentejo!
Alentejano ou outra pessoa que queira sugerir nomes. E não só no Alentejo, em qualquer ponto do país.

Norte, Sul, Este, Oeste, desde que seja bom...

Ou se alguém se sentir qualificado para tal, por mim pode ser em Espanha também! Wink
Rui Miguel

MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2003 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:

Ainda bem que me esclareceu, meu caro alentejano!

E como se diz lá na minha terra

Bem Haja! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pepe

MensagemEnviada: Qua Fev 19, 2003 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:

Pronto, que é que posso dizer, faço parte da 'malta de Lisboa'. Mas se calhar por ser de Lisboa eu gosto da Adega do Isaías. Cool

Gosto muito dos grelhados, das burras e da lebre com nabo. Mas aceito perfeitamente qhe haja muito melhor, eu é que náo conheço! Crying or Very sad

E já agora, o Fialho e a Cozinha de Santo Humberto, também são para 'a malta de Lisboa' ou um alentejano de gema não se sente lá mal? Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.