NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

E as tripas?.... se não fossem as vacas loucas!

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rui Miguel

MensagemEnviada: Qua Fev 19, 2003 4:36 pm    Assunto: E as tripas?.... se não fossem as vacas loucas! Responder com Citação

As tripas ou a dobrada era uns dos pratos mais tradicionais na minha familia até aparecerem as malvadas vacas loucas! Crying or Very sad Crying or Very sad

Calhava muito bem com um vinho com uma certa acidez...

Alguém já voltou a provar esta iguaria depois da crise das vacas loucas...

Quem o fez diga-me aonde Wink

PS. Nada se enjoarem!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cheeseman

MensagemEnviada: Qua Fev 19, 2003 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Cá em cima já se vendem outra vez tripas de vitela.
Eu pessoalmente, depois da crise da BSE, já apanhei uns bons "fartotes" de tripas.
Claro que a confecção é caseira. Em restaurante, confesso que há muito tempo que as não vejo. Mas também a zona forte para isto é o Porto.
Paiva...?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rui Miguel

MensagemEnviada: Qua Fev 19, 2003 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheeseman, como sabe estou longe da terra e por isso não tenho tido acesso a este produto!

A minha mulher é que se passa quando lhe digo que qq dia faço umas tripinhas.... Very Happy Very Happy

Queria era um talho de qualidade que vendesse.... nós tinhamos um quando vim com os meus pais viver cá para baixo, mas o senhor trespassou o estabelecimento!

Nos restaurantes, por aqui nem se vê tal coisa Crying or Very sad Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cheeseman

MensagemEnviada: Qua Fev 19, 2003 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou a ver que temos mesmo de montar uma rede de abastecimento. Começo a enviar-vos esses produtos e vocês mandam os daí de baixo.
Temos que começar a organizarmo-nos. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mlpaiva

MensagemEnviada: Qua Fev 19, 2003 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

cheeseman escreveu:
Cá em cima já se vendem outra vez tripas de vitela.
... Eu pessoalmente, depois da crise da BSE, já apanhei uns bons "fartotes" de tripas.
Claro que a confecção é caseira. Em restaurante, confesso que há muito tempo que as não vejo. Mas também a zona forte para isto é o Porto.
Paiva...?

Mesmo no tempo da dita BSE sempre houve tripas à moda do Porto Smile !
Vinham da Argentina, secas, sequinhas (tipo liofilizadas) em caixas de cartão importadas pelo IROMA e distribuídas pelos talhantes. O gosto e a textura eram diferentes, mas... davam menos trabalho na confecção Very Happy !
É um dos meus pratos preferidos! Faziam-se bem em casa da minha mãe, após a empregada passar uma tarde a lavá-las (imaginam tripas recheadas ao natural?).
No Porto, o Jornal de Notícias organizava um concurso anual! Após serem conhecidos os resultados, lá tínhamos nós de confirmar o veredicto... Laughing
Hoje continuam com regularidade nas ementas; só não sei se as tripas vêm todas da Argentina Cool !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Rui Miguel

MensagemEnviada: Ter Fev 25, 2003 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Paiva, este fim de semana vou até à terra (Douro Superior), pois tenho que ir ver o estado das minhas amendoeiras e depois vou até ao Porto para ver alguma família. Que restaurante me indica? Cool
mlpaiva

MensagemEnviada: Ter Fev 25, 2003 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
Paiva, este fim de semana ... depois vou até ao Porto para ver alguma família. Que restaurante me indica? Cool

E de que falamos? Como no DN: restaurantes de luxo e de moda ou típicos, adegas e tascas? E a ementa? Tripas ou ... Rolling Eyes ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Rui Miguel

MensagemEnviada: Qua Fev 26, 2003 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

Paiva, queria Tripas.... e tripas de boa qualidade e bem confeccionadas, algo que se possa comer com confiança, porque nunca as comi fora de casa. Wink

Como já disse as tripas/dobrada deixaram de ser feitas em minha casa quando a BSE começou a ser falada... e depois com a morte da minha mãe mais ninguém as fez na família porque ela era a cozinheira de serviço!

E como sou do norte, mas vivo no sul queria algo que me levasse às tradições nortenhas no seu pleno... por isso um restaurante tipico de "Qualidade"? Wink

Deu para perceber, Paiva?
mlpaiva

MensagemEnviada: Qua Fev 26, 2003 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
Paiva, queria Tripas.... e tripas de boa qualidade e bem confeccionadas, algo que se possa comer com confiança... E como sou do norte, mas vivo no sul queria algo que me levasse às tradições nortenhas no seu pleno... por isso um restaurante tipico de "Qualidade"?
Deu para perceber, Paiva?

Claro!
Apoiado pelo meu team de expertes, aqui tem duas sugestões recomendadas:
1) Cozinha do Manel: Rua do Heroísmo, 215 - Tel: 225 363 388 (Tripas às 4ªs e Sábados)
2) Rogério do Redondo: Rua Joaquim A. Aguiar, 19 (à Praça da Alegria) - Tel: 225 379 533 (Tripas às 5ªs e Sábados)
Ambos encerram aos domingos.
Em qualquer um, se quiser uma reserva, recomendação ou um "carinho" especial Wink mande-me mp com detalhes.
Qualquer outro cenário, "poste" novamente... e que as suas amendoeiras se comportem comme il faut Very Happy !
Rui Miguel

MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2003 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Que barrigada de tripas que apanhei! A minha família fez-me uma grande surpresa ao fazer este prato delicioso Laughing

Estas mini férias de Carnaval, deram para provar umas coisinhas lá da terra, comer umas boas chouriças, salpicões, alheiras.....e sei lá mais!

Ainda consegui comer míscaros! HUM com um borrego assado nas brasas, do melhor!

As minhas amendoeiras estavam muito bonitas, é pena que tenha disponibilidade de tempo para tratar delas convenientemente....isto de viver longe é muito complicado Crying or Very sad

Mas valeu pelas tripas.....

Ps. Paiva, tomei nota das suas referências e em conversa com um primo meu, confirmei a excelência dos restaurantes que me indicou! Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.