NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Restaurantes Transmontanos

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
joaquim

MensagemEnviada: Seg Fev 24, 2003 7:03 pm    Assunto: Restaurantes Transmontanos Responder com Citação

No Público de sábado passado, no Fugas, vinha uma reportagem sobre restaurantes de Trás-os-Montes. Veio o restarante Água Benta, o Bruiço, o Adega o Abade, o Fraga dos Três Reinos, o Solar Bragançano e o Museu do Azeite.

Algúem conhece? Cheeseman?
Rui Miguel

MensagemEnviada: Ter Fev 25, 2003 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é transmontano, mas fica lá muito perto, aliás fica na zona do Douro Superior, fica na freguesia do Escalhão. O Restaurante Lagar é uma opção muito boa e recente e servem um vinho que particularmente me alegra por razões familiares que é os Montes Ermos da ACOOP de Freixo de Espada à Cinta. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cheeseman

MensagemEnviada: Sex Fev 28, 2003 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Joaquim.

Peço descupla mas não tinha reparado ainda na sua mensagem.
Relativamente aos restaurantes que me refere, posso falar-lhe do Abade e do Solar Bragançano, se bem que sobre este último já dei a minha opinião numa mensagem anterior.
Os restantes, não os conheço. Ou são bastante recentes ou não são propriamente primeiras escolhas na minha "rodinha de convivas" uma vez que todos nós nos deslocamos bastantes vezes para ir a restaurantes mais distantes e ninguém comentou ainda qualquer um desses restaurantes. Mas... subsiste a dúvida e tenciono tira-la. Se tivesse a amabilidade de me dizer quais as localizações deles... agradecia.

O Abade, é um restaurante acolhedor, com bom ambiente e uma boa sala onde se podem degustar vários pratos, mas onde, na minha opinião, vai bem é um qualquer prato de carne (com especial incidência para a vitela e cabrito) ou de Bacalhau (tem uma série de pratos do fiel amigo) na mesinha mais próxima da lareira. Em termos de qualidade de produtos utilizados, é irrepreensível, com a carne de vitela Mirandesa como "cabeça de cartaz" o que o torna num dos melhores resturantes da região para comer uma boa posta à Mirandesa ou uns bons medalhões.
Umas entradas que sem serem o descalabro que se passa noutros resturantes (em termos de variedade) são uma delícia (queijo e presunto da região e que são sempre fabulosos, com a possibilidade de pedir sempre uma alheira ou um chouriço, também da região e assados na hora. Em termos de Garrafeira, não é extensa, dando principal relevo aos vinhos da região e do Douro.

Aliás este é um dos principais pontos fracos dos restaurantes da região, as garrafeiras.

O atendimento é sempre impecável, com o Sr. Normando a encabeçar "as tropas", com o seu feitio afável e atencioso.

Resta dizer que possui umas boas instalações para Almoços e Jantares de grupos que costuma fazer com frequência.

Com esta conversa toda, até parece que o restaurante é meu...

Espero que tenha ficado elucidado.

Se precisar de mais alguma coisa, diga.

Fique bem. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joaquim

MensagemEnviada: Dom Mar 02, 2003 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheeseman, agora sou eu a pedir desculpa pela demora nas resposta, tenho estado longe destas paragens. Por sorte ainda não tinha deitado o jornal fora e por isso consegui ver as moradas dos outros restaurantes.

Restaurante Área Benta - Rua dos Cavaleiros, 30, Trancoso.
Restaurante O Bruiço - Saída de Vila Nova de Foz Côa, na estrada para a Guarda.
Restaurante Fraga dos Três Reinos - Moimenta (a 22 Km de Vinhais)
Restaurante Museu do Azeite - Rua da Corriça, Mascaranhas, Mirandela

Se por acaso passar por algum deles diga, fiquei com curiosidade pela descrição do Público. Disse bem de todos.
cheeseman

MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2003 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado.
Fica então combinado, até porque 2 deles não ficam longe de paragens habituais.

Fiquem bem.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.