NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Melhor Cozinheiro do Mundo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2003 9:32 am    Assunto: Melhor Cozinheiro do Mundo Responder com Citação

Caros Amigos

Por achar interessante transcrevo com a devida vénia noticia publicada no site da atmosphere hotels ( www.atmospherehotels.com)

Um abraço

JTMB

14 | Março | 2003
Alain Ducasse foi eleito "Melhor Cozinheiro do Mundo"

Num encontro realizado em Berlim, Alain Ducasse foi eleito o melhor cozinheiro do mundo pela Academia de Ciências da Hospitalidade.

Composta por profissionais de hotelaria e restauração, a Academia de Ciências da Hospitalidade atribui prémios com o objectivo de distinguir os melhores restaurantes do mundo. Esta homenagem à um cozinheiro é, portanto, inédita e dada à título excepcional.

Responsável pela formação da cozinha com influências exóticas, "fusion cuisine", do restaurante Xôpana, do atmosphere hotel Choupana Hills, Alain Ducasse dirige vários restaurantes em França e tem o crédito de três estrelas pelo Guia Michelin.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2003 9:53 am    Assunto: Re: Melhor Cozinheiro do Mundo Responder com Citação

José Tomáz Mello Breyner escreveu:
...Alain Ducasse dirige vários restaurantes em França e tem o crédito de três estrelas pelo Guia Michelin.

Se bem me recordo tem o crédito de pelo menos 6 estrelas Michelin...

Tem 3 no Plaza Athénée em Paris, mais 3 no Le Louis XV no Mónaco e não faço ideia se tem alguma estrela no Alain Ducasse at the Essex House em Nova Iorque.

Mais os inúmeros negócios de catering, de livros, de produtos, de... não sei como é que tem tempo para tudo!
Pelos vistos, no mínimo é um bom gestor e um bom criador de equipas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
joaquim

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2003 11:20 pm    Assunto: Re: Melhor Cozinheiro do Mundo Responder com Citação

falcao escreveu:
Mais os inúmeros negócios de catering, de livros, de produtos, de... não sei como é que tem tempo para tudo!
Pelos vistos, no mínimo é um bom gestor e um bom criador de equipas.

Sempre me fez confusão um cozinheiro ter mais que um restaurante de autor. Como é que o Ducasse pode ter mão em 3 restaurantes? Cozinha de autor ou cozinha de nome? Não está a defraudar o cliente?

Bem sei que existem equipas, mas eu se for gastar uma fortuna a um restaurante do Ducasse, gostava de o ver por perto, gostava que desse uma volta pela sala. Não fico contente por saber que paguei uma fortuna e que a refeição foi cozinhada por um executante anónimo. É o mesmo que ter em casa uma reprodução de um quadro, só que a reprodução áo menos é barata!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.