NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Batata frita

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Vitis Lambrusco

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2003 9:06 pm    Assunto: Batata frita Responder com Citação

Uma das coisas que mais me irrita é ir a um restaurante, e servirem-me batatas fritas das congeladas. Aceitável num McDonald's, mas num restaurante? Isso é a mesma coisa que fazerem comida congelada industrial, tipo uns calamares da Pescanova. Num restaurante não é suposto cozinharem as coisas todas?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Miguel Duarte

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2003 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Vitis ao ler a sua mensagem, pensei que tinha sido eu a escevê-la
, tal a particularidade que também tenho com esse pormenor das batatas, que afinal vendo bem, pode não ser um simples pormenor,ou seja, constitui de facto um mau prenúncio, sem dúvida! :x
É claramente revelador da noção e empenho gastronómico do estabelecimento em servir o seu cliente, atirando-nos para o prato, "aquilo", as melhores são aquelas bem ocas a saber a óleo... Shocked
Acredito que descascar as batatas é trabalhoso, mas sinceramente... Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Pedro Conde

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2003 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

Estou completamente de acordo convosco:
ABAIXO A BATATA FRITA CONGELADA!!
mas abaixo também a batata frita a saber a peixe, com resquicios de pão ralado, enfim abaixo a má qualidade.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
falcao

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2003 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo em absoluto! Se bem que a batata frita congelada seja apenas um dos exemplos mais visíveis dos vários produtos industriais que nos são colocados nos pratos. E os molhos, quantos deles são realmente elaborados no restaurante, de principio ao fim?
Será que a maioria não se limita a adicionar água?

PS - Estou contente por estar de volta! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
mlpaiva

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2003 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta é a minha primeira intervenção neste tópico.

A batata frita tem muito que se lhe diga, desde a variedade da batata apropriada para fritura (já aqui falámos disto ou é confusão minha), à gordura onde ela é frita e ao prato que acompanha.

Sem margem para qq dúvida odeio a batata "pré-frita", penso que assim se chama. A cor e aspecto sugerem um creme de protecção solar factor 90, a secção normalizada indicia "serial food", os seus conservantes (?) conferem-lhe um sabor adocicado que, por cortesia, rotulo de intragável.

Felizmente identifica-se à légua.

A banir definitivamente (salvo a acompanhar "mac'burguers", com que faz um casamento perfeito).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2003 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

mlpaiva escreveu:
...Felizmente identifica-se à légua...

É verdade, tem pelo menos essa enorme vantagem...

Já os outros alimentos pré-cozinhados e/ou desidratados, nem sempre são fáceis de detectar... excepto pelo sabor!

Outros que me irritam particularmente são os molhos industriais, aqueles que vêm em saquinhos e basta juntar água. Resultam em coisas insípidas, falsamente grossos com fécula de batata e com sabores enjoativos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.