NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Adivinha
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
OC

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 3:47 pm    Assunto: Adivinha Responder com Citação

Vamos ver quem acerta :

Que vinho é este ?

Wine Advocate Robert Parker
This winery, consistently produces Portugal's finest dry red table wine. Its wines are to be bought by the case and drunk over the next 5-6 years. All of them are relatively mature, but remarkably generous, exuberant, rich, personality-filled wines that are too delicious not to be tried.

The xxxxxxxx xxxx, a four years old wine, is a success. Somewhat overwhelmed by many of the other offerings from this producer, it reminds me of a hypothetical blend of a California Zinfandel and French Pinot Noir. Spicy, with lovely berry fruit, and a robust character, it should be drunk over the next 4-5 years.

This is a wine of extremely high quality that is available at a price that boggle my mind. Anyone who cares about high quality for bargain basement prices would be foolish not to give this offering a try. Importer: Henry Cavalier Selections, Boulder, CO.

Trechos (tradução livre):
"Esta vinícola consistentemente produz os melhores vinhos de mesa tintos de Portugal."
" O xxxxxxxxx xxxx, um vinho de quatro anos de idade, é um sucesso. Um pouco esmagado por muitos dos outros vinhos deste produtor, ele recorda-me uma mistura hipotética de Zinfandel da Califórnia e Pinot Noir francês. Picante, com amável frutas de baga, e um caráter robusto, ele dever ser bebido durante os próximos 4-5 anos.
Este é um vinho de qualidade extremamente alta, disponível por um preço que perturba a minha mente."

Zinfandel e Pinot Noir , que coisa!! Que casta portuguesa será ?
falcao

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta iniciativa que o OC nos propôs é extremamente interessante!

Foi uma excelente ideia que só pode tornar as coisas mais engraçadas e educativas. Este tipo de exercícios é bastante educativo e pode despertar um sentido ainda mais crítico e mais analítico nos frequentadores deste fórum. Obrigado pelo desafio!

Entretanto a minha resposta ao desafio proposto pelo OC já seguiu por mensagem privada. Não queria influenciar os restantes participantes e por isso pensei que este seria o melhor método... OC poderá confirmar que recebeu a minha MP e poderá mais tarde (ou agora se quiser) confirmar se eu disse uma grande asneira ou se estive perto da solução!
Pensem nos vinhos que se podem enquadrar no perfil descrito...

Fico cheio de curiosidade à espera das sugestões e da "revelação" do segredo!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
pepe

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Falcão, acho que fez muito bem em enviar a sua resposta por mensagem privada. Falo por mim, mas se visse a sua resposta já nem pensava noutra hipótese.

Assim, a minha resposta ao desafio do OC é Vallado!
Acho que é do Vallado que o Parker está a falar.

PS - Grande ideia OC! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Distribuidor

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, também entro na charada!
Tenho de começar por dizer que não faço a mais pequena ideia do sabor da casta Zinfandel e bebi muito poucos vinhos com Pinot Noir, mas mesmo assim alinho.

Penso que será o Esporão. Posso estar enganado, mas claculo que seja o Esporão reserva.
jms

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora aqui está uma prova bem interessante! Que me lembre, e sem ser "em sala", a última vez que me meteram numa situação destas foi no Panorama de Melgaço.
Não fiquei muito longe, mas não acertei.

Vamos ver com este repto! Eu diria que é Douro, dados os conhecimentos e atenção dada por Parker aos vinhos esta DOC, diria pelo metálico/mineral e rusticidade que, pelo que leio pois nunca bebi, a casta Zinfandel apresenta e pelas características da Pinot Noir que se trata de um vinho da Ferreirinha/Sogrape: Vinha Grande!
:squarewink:

'Faz tudo como se alguém te contemplasse' - Epicuro, filósofo grego (341 aC - 270 aC)

Editado pela última vez por jms em Dom Dez 21, 2003 2:30 pm, num total de 1 vez
Vitis Lambrusco

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma grande ideia!

Vou dizer grandes asneiras mas vamos lá tentar. Vamos por partes, "This winery, consistently produces Portugal's finest dry red table wine", portanto não é um produtor recente!

Depois, "available at a price that boggle my mind" quer dizer que é um vinho que não pode ser muito caro. Isto afasta vinhos como Barca Velha e amigos.

Das castas referidas não conheço a Zinfandel, mas a Pinot Noir dá origema vinhos com pouca cor e frutados quando novos. A única coisa que sei da Zinfandel é que costuma dar vinhos com muito álcool. Assim, pode ser um vinho do Alentejo ou do Douro. Como não fala na acidez e fala em generosidade, inclino-me mais para o Alentejo.

Tenho duas hipóteses, o Esporão Aragonês ou o Chamine de Cortes de Cima. Com esta descrição ", with lovely berry fruit, and a robust character", acho que vou para o Cortes de Cima. E como os donos são americanos...

Para mim é o Chaminé de Cortes de Cima! Rolling Eyes
Jorge Miguel

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheira a Alentejo por todos os lados.

Como sei que o Parker gosta muito dos vinho do Joao Portugal Ramos arrisco nele. Deve ser o Aragonês pela fruta de baga.
Rui Miguel

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2003 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso vocês contaram as x no lugar do nome que o OC colocou?

Também me cheira a Alentejo...era capaz de ser um aragonez ou Cortes de Cima ou JPR. Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

Está muito interessante a participação dos "foreiros" neste desafio que o OC nos propôs!

Contabilizados os palpites existentes neste momento, o Alentejo foi nomeado quatro vezes e o Douro duas como locais de origem deste vinho.

Quem dá mais em relação ao local de origem, casta(s) e produtor? Question

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
OC

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 1:30 am    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá , uma ajuda.
É o mesmo produtor de :

The xxxxxxxxx xxxx is in a Bordeaux-shaped bottle. A Pauillac first-growth look-alike, this wine is so extraordinary. Could that be because it smells like a first-growth Pauillac from 1966? This remarkable wine is made from xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. The color is deep ruby/garnet, and the nose exhibits classic Pauillac scents of minerals and oak. There is an austere, almost gravelly flavor, and a rich, chocolatey, cedary finish. I am convinced this remarkable wine could be inserted in a tasting of first-growth Bordeaux and not be identified as something from Portugal. While it is close to full maturity, it should continue to drink well for another 10 years.

Quem disse que os vinhos portugueses não envelhecem bem ?

mlpaiva

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 7:02 am    Assunto: Re: Adivinha Responder com Citação

Interrompo a minha clausura para enviar o meu palpite:

OC escreveu:
Vamos ver quem acerta :

The xxxxxxxx xxxx, a four years old wine, is a success.(...)

Vinha Grande

OC escreveu:
The xxxxxxxxx xxxx is in a Bordeaux-shaped bottle(...)

Barca Velha

\Very Happy/

Heart Não posso deixar de aplaudir (e agradecer) a nova revoada de emoticons que o Falcão colocou à nossa disposição. Temos, assim, a vida mais facilitada para nos expressarmos!
falcao

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 11:11 am    Assunto: Re: Adivinha Responder com Citação

mlpaiva escreveu:
(...)
Heart Não posso deixar de aplaudir (e agradecer) a nova revoada de emoticons que o Falcão colocou à nossa disposição. Temos, assim, a vida mais facilitada para nos expressarmos!

Sou mesmo assim, um coração mole...   Boo hoo!

joaquim

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu palpite vai para a JP Vinhos.

Admito que seja o JP tinto e que o "Bordeaux Shapped" seja o Tinto da Ânfora. Pray
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros Amigos

Excelente esta ideia. Também já não tenho muitas duvidas e o meu palpite é VINHA GRANDE.

Um abraço

Zé Tomaz
OC

MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2003 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha lá, cuidado!
São dois vinhos diferentes do mesmo produtor!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.