NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Restaurante Tavares
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Margarida Rodrigues

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente jantar no Tavares! Novo menu, o Z. Avillez continua a surpreender!
Casa cheia, apenas a nossa mesa e outra eram de portugueses.

Onde anda o nuno61? Tem feito muita falta... Rolling Eyes
God couldn't be everywhere, so He created mothers...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spice Girl

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

E o que comeram? O que havia de novo no menu?
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Os amouse bouche, dois quais não tirei fotografias, são o Queijo Fresco com Presunto Virtual e Tempura de Azeitona Marinada, que a Paulina já fotografou.

O primeiro prato, com um intenso sabor a mar, é composto por vários bivalbes, ( ostra, ameijoas, lingueirão ) algas....
O prato, tem por baixo, algas... e vem com azoto, cujo fumo, dá um delicado aroma a mar, contribuindo para o excelente resultado deste prato.

Seguiu-se um gaspacho, com lavagante e raviolli de abacate recheado de sapateira.

Ovo cozido a baixa temperatura, coberto de folha de ouro, cogumelos, destilado de terra... muito, muito bom....

Prato inspirado nos pésinhos de porco de coentrada. Um prato muito criativo, de bom resultado.

A Margarida trocou os pés de porco, por foie gras, que estava excelente.

Lombo de salmonete, molho dos seus figados, e um puré que penso que levava tinta de chocos. Muito bom o salmonete, no ponto, a ligar bem com o acompanhamento.

Lombo de Porco Ibérico com Ameijoas. Prato inspirado na carne de porco à alentejana, IMO, com valor acrescentado. Muito bem a carne, tostada por fora e rosada por dentro, acompanhada por esferificações de coentros, com ameijoas dentro. Muito bom, muito criativo, muito sabor.

A Margarida comeu o lombo de robalo cozido a baixa temperatura, com caldo de água do mar, algas, percebes e vivalbes. Um clássico do Tavares JA.

Gelado de morango com Wasabi.

Esta sobremesa sei que gostei, mas já não a sei descrever.

Houve café, chá mignardises....

Eramos 4, bebemos 2 garrafas de Soalheiro Primeiras Vinhas 2007, dois copos de tinto... pagámos 95 euros por pessoa, que não achei caro, tendo em conta a qualidade do jantar.
Sala cheia de estrangeiros....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
alentejano

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo apenas uma pergunta por curiosidade minha, quando esteve no ELBulli eram mais clientes de Espanha ou Estrangeiros ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:
Paulo apenas uma pergunta por curiosidade minha, quando esteve no ELBulli eram mais clientes de Espanha ou Estrangeiros ?

Eu estive no El Bulli há mais de 10 anos.... Não me lembro,,,,,
Spice Girl

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:

O que importa? Nem sequer é comparável.
alentejano

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Paulina, penso que aqui neste cantinho (fórum) posso ter a liberdade de questionar o que eu entender e sobre o que eu entender desde que dentro dos modos que o fórum exige, apesar de que a questão não pareça interessante a questão, ou não posso ?
E neste caso caberá ao visado responder ou não responder, e neste caso o Paulo Rodrigues respondeu pelo que não vejo qualquer necessidade do comentário extra.
É claro que a Paulina pode dizer que pode comentar a minha pergunta, mas isso é o bolo de arroz do fórum faz muitos anos...

Já agora, Domingo, 27 de Outubro de 2002 é a data da minha inscrição neste local mesmo que o nome original do espaço fosse outro, e penso que sou neste momento o mais antigo participante deste local , visto que o Falcão anda a voar longe e o Zé Tomaz... onde andas ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:

Já agora, Domingo, 27 de Outubro de 2002 é a data da minha inscrição neste local mesmo que o nome original do espaço fosse outro, e penso que sou neste momento o mais antigo participante deste local , visto que o Falcão anda a voar longe e o Zé Tomaz... onde andas ?

Eu ando por aqui meu Caro João Pedro, mas lembro-te que mais antigo que tu são o Tiago Teles e o Arur Hermenegildo, que de vez em quando ainda cá escrevem. Eu sou mais novo que tu aqui, inscrevi-me exactamente um mês depois de ti ou seja a 27 de Novembro de 2002. Ainda não consegui foi apanhar o Rui Falcão na quantidade de mensagens colocadas, ainda me faltam 475 só para o apanhar e ficar à frente...

Bela reportagem Margariada e Paulo, obrigado por partilharem

Um abraço

Zé Tomaz
mlpaiva

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sabia que a antiguidade era um posto e muito menos o número de mensagens. Como o de moderador não bastasse... Vomit

PS: Há que saber distinguir as intervenções dos moderadores a título pessoal das que o são enquanto tal... Razz

Never increase, beyond what is necessary, the number of entities required to explain anything.
William of Ockham (1285-1349), Luís Paiva (1950-20??) Snakeman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Spice Girl

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:
Paulina, penso que aqui neste cantinho (fórum) posso ter a liberdade de questionar o que eu entender e sobre o que eu entender desde que dentro dos modos que o fórum exige, apesar de que a questão não pareça interessante a questão, ou não posso ?
E neste caso caberá ao visado responder ou não responder, e neste caso o Paulo Rodrigues respondeu pelo que não vejo qualquer necessidade do comentário extra.

Claro que pode questionar o que quiser. Como todos aqui.

Não fiz qualquer comentário sobre o facto da pergunta ser interessante ou não. Calma!

O objectivo foi só perceber a razão da pergunta.

Mera curiosidade. Tentar perceber.

Lamento se não fui clara.
alentejano

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé Tomaz, foi bom teres aparecido por aqui... tinha a minha certeza de que com aquela provocação irias dar aqui um saltinho. Laughing

Mlpaiva... a provocação serve apenas para recordar que já andamos nisto vai para 8 anos.

Paulina Spice, a minha questão foi apenas por algo que me lembrei, quando uma vez disseram aqui que o Bulli estava cheio de estrangeiros porque era um ponto de atracção ao turismo, e fiz essa pequena ligação ao Tavares.
Não sei se bem ou se mal feita é certo, mas tive essa liberdade e esse atrevimento... pois pelo que o Paulo disse o Tavares estava cheio de estrangeiros.
CP

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Em Julho tive no Tavares, com o menu degustação, a melhor refeição de cozinha de autor em Portugal (um pouco superior ao Vila Joya).

Estou a ver que em Outubro, vou ter de fazer o "sacrifício" e voltar a entrar no Tavares. Pelo menos, é mais fácil reservar mesa aqui que em certos restaurantes lá por fora.

Entretanto, umas horinhas de ginásio vão ter de antecipar a bendita refeição.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:
Zé Tomaz, foi bom teres aparecido por aqui... tinha a minha certeza de que com aquela provocação irias dar aqui um saltinho. Laughing

Off-topic

Também acho que foi bom. Tenho saudades do sentido de humor do Zé Tomaz que me fazia rir quase todos os dias...

Os outros temas andam um tédio... Confused
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:

Eu penso que no dia em que fui havia muitos espanhóis. Se era menos ou mais não sei, não vi toda a gente e muito menos percebi de onde eram.

Mas acho o El Bulli um caso à parte, porque as marcações são todas feitas no mesmo período de poucos dias. Eventualmente até há marcações de espanhóis que dariam para encher, mas a decisão de quem fica ou não é deles. Mais de 90 % ficam de fora.

Ouvi dizer que uma percentagem é de quem já foi, uma de quem nunca foi... possivelmente uma de espanhóis...

Penso que numa situação destas não é significativo, pois não é um retrato fiel de "quem quer ir", mas sim de "quem eles querem que vá".

Por exemplo, uma comparação mais significativa será com outros restaurantes em que isso não aconteça (embora sejam sempre situações diferentes). Comparando com o El Celler de Can Roca, da segunda vez não tenho noção, mas da primeira percebi que a % de espanhóis era muito alta.

Não sei se tenho razão ou não, mas exceptuando restaurantes com uma grande fama seja porque razão for (ou aqueles dirigidos a turistas em zonas turísticas, mas isso é outro campeonato....) , os clientes locais terão que ter um peso significativo para o projecto ter pernas para andar. Será?
miguel laffan

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

O prato dos cogumelos não me sai da cabeça o toque do ouro fez toda a diferença simples mas profundo se tivesse que escolher um prato que representa-se o Outono este seria um deles.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Próximo
Página 10 de 12

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.