NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Crise? Que crise?

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jorge Miguel

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2004 12:28 pm    Assunto: Crise? Que crise? Responder com Citação

Estou sempre a ouvir falar de crise, de como o mercado esta mal e como nao se vende. Mas isso nao impede que abram mais e mais garrafeiras em Lisboa e por todo o pais.
Existe mercado para tanta garrafeira? Basta olhar para o fim da RV, nos pequenos anuncios e em cada numero aparece mais uma garrafeira, sem falar das que nao anunciam.

Parece-me que a crise nao e assim tao grande como nos dizem ou entao que vamos ter muitos negocios mal parados!!!!!!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
falcao

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2004 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Jorge Miguel, pergunta se existe mercado para tanta garrafeira... pois eu penso que será o próprio mercado a encarregar-se de nos dar essa resposta!

Percebo as suas dúvidas e eu próprio tenho algumas dúvidas da viabilidade de certos novos espaços (e de um ou outro antigo...), mas quem sabe?

Para os consumidores, a existência de várias garrafeiras é sempre positiva e portanto penso que só teremos a ganhar com a diversidade.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
pepe

MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2004 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Existe alguma garrafeira em Portugal que se especialize em vinhos estrangeiros? Parece-me que pode existir aqui um nicho de mercado interessante que não está aproveitado.
jms

MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2004 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Das garrafeiras que conheço a que tem fama de ter um enfoque mais orientado para vinhos estrangeiros, nonmeadamente franceses e americanos, é a Vinho & Coisas, no Porto.

O nicho de mercado existirá, não sei qual a sua dimensão, receio é pela sua grande dispersão...

'Faz tudo como se alguém te contemplasse' - Epicuro, filósofo grego (341 aC - 270 aC)
falcao

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2004 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

pepe escreveu:
Existe alguma garrafeira em Portugal que se especialize em vinhos estrangeiros? Parece-me que pode existir aqui um nicho de mercado interessante que não está aproveitado.

Pepe, especializada, especializada, penso que não, mas existem algumas com uma secção avantajada de vinhos não nacionais. Tal como o jms referiu, existe a Vinho&Coisas no Porto, o Club Gourmet no Corte Inglês de Lisboa e a Garrafeira de Campo Ourique em Lisboa também tem uma variedade interessante.

Sabem de mais alguma garrafeira com boas selecções de vinhos estrangeiros? Onde?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.