NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Restaurante Assinatura - Lx
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 12:22 am    Assunto: Restaurante Assinatura - Lx Responder com Citação

Caros,

Segundo vou sabendo, com ansiedade, no Face Book, está para abrir brevemente. Em Lx, lá para os lados da Alexandre Herculano.

Novo projecto de um chef que quero muito experimentar as suas coisas, pois, não foi possível noutro lado! É forista. Very Happy

Força, muito trabalho e boa sorte, meu caro.

Abílio Neto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paixaodasilva

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 2:40 am    Assunto: Responder com Citação

Fantástico!!!

Sem dúvida que será um grande e promissor restaurante.

Cumprimentos

"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 8:54 am    Assunto: Re: Restaurante Assinatura - Lx Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:
Caros,

Segundo vou sabendo, com ansiedade, no Face Book, está para abrir brevemente. Em Lx, lá para os lados da Alexandre Herculano.

Novo projecto de um chef que quero muito experimentar as suas coisas, pois, não foi possível noutro lado! É forista. Very Happy

Pelo que ouvi dizer, há mais que um forista implicado no caso Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 9:20 am    Assunto: Re: Restaurante Assinatura - Lx Responder com Citação

Paulo Rodrigues escreveu:
Abílio Neto escreveu:
Caros,

Pelo que ouvi dizer, há mais que um forista implicado no caso Cool

Paulo,

Isso é novidade! Very Happy Pelo seguimento que vou fazendo aqui:

http://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Restaurante-Assinatura/112500565453485?ref=ts

Percebi que há mais, mas foi só uma dedução. Laughing Very Happy Fico contente.

Aliás bela forma de mostrar o projecto, ir pondo a sua evolução online no Face Book. Apesar de não ser inovação, entusiasma e cria uma boa relação com o público, logo a partida. Estou a gostar.

Abílio Neto
apcperes

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente notícia, passo também a seguir.

Abílio, deixa só corrigir o teu link, pois vai apenas para a home facebook, este vai para o perfil do restaurante:

http://www.facebook.com/pages/Restaurante-Assinatura/112500565453485
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação

apcperes escreveu:
Excelente notícia, passo também a seguir.

Abílio, deixa só corrigir o teu link, pois vai apenas para a home facebook, este vai para o perfil do restaurante:

http://www.facebook.com/pages/Restaurante-Assinatura/112500565453485

André,

Thanks.

Abílio Neto
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qua Jun 30, 2010 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Caros,

Fui, fomos, gostei e aconselho. Cozinha muito sensível, arriscada na concepção, segura na confecção e de equilíbrios, a do Henrique Mouro. Fui ao almoço, há que ir ao jantar com mais calma. Nota-se que há algum trabalho a fazer, ainda, o que é normal, abertura muito recente, mas o que está proposto diz do que aí vem. Promete.

Comi:

Pastel de bacalhau recheado com sapateira - Muito bom. No entanto, o recheio de sapateira tem de ser mais "contrastante", para não morrer no meio do pastel de bacalhau (excelente), sugeri-o ao chef. Para equlibrar a oleosidade e a secura do pastel um "puré" a envolver muito bom. E o toque do poejo...

Pato assado num arroz de forno com chouriço - Grande confecção também. Apaladado, arroz no ponto e... era mesmo arroz de pato. Uma nota para a excessiva quantidade de carne no aroz, por mim, seria menos, já que o prato vinha com uma perna de pato confitada.

Vou voltar com mais calma, sem demora.

O espaço surpreendeu-me, cheio de classe e detalhes que não se "vê" pelas fotos. Tudo muito bem pensado, estético e comodo.

(A mesa lá de baixo, na cozinha, sim, comi, comemos, na cozinha, é qualquer coisa de excepcional... o contacto directo e interactivo, no n/ caso, foi... de agradecer. Obrigado.)

http://www.assinatura.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=29&Itemid=25

Abílio Neto
Chapim

MensagemEnviada: Qua Jun 30, 2010 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Também fiz parte do grupo que rumou ao Assinatura para almoçar.
Gostei bastante.
Comi o pato como o Abílio mas optei como entrada pelo Creme de coentros com ameijoas do Algarve que estava muito saboroso também. Dei uma vista de olhos na carta e fiquei com vontade de ir jantar.

A mesa do chefe é muito interessante e já estou a imaginar uma ProvaCapital por lá.
De salientar a aposta no vinho a copo com várias opções na carta. De salientar (elo que percebi todas as semanas) da existência dos vinhos da semana com preços muito competitivos (Ameal Loureiro 2009 a 1,5 € o copo esta semana por exemplo).

Votos de muito boa sorte para este novo projecto. Tenho de voltar ao jantar.
Boas provas!

pelo vinho!
CP

MensagemEnviada: Qua Jun 30, 2010 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Também já fui ao Assinatura, ao jantar.

Primeiro, em relação à decoração, gostei muito e não mudaria nada. Espaço pequeno, muito acolhedor, que convida a estar o tempo que for preciso. A mesa junto à cozinha, totalmente aberta para ela, mostra bem a irreverência do conceito a que a casa nos propõe.

Jantei na sala normal.
Pedi um menu degustação de 5 pratos.

O conteúdo do menu degustação não está na carta e é ao sabor da cozinha. Por isso ficamos sempre na espectativa do que virá a seguir.
Gostei do menu todo, de uma ponta à outra.
As duas entradas eram cada uma melhor que a outra, e deu um pouco de trabalho resolver o bombom de cereja sob queijo de cabra. Componentes óptimos, cuja ligação não é óbvia mas muito agradável.
O prato de bacalhau estava esplêndido.

Talvez não gostasse tanto dos caracois
que vinham no prato de carne e que eram perfeitamente dispensáveis. Mas valeu pela surpresa. Carne de porco e arroz de acompanhamento irrepreensíveis.

Gostei também muito do doce, acompanhado por uma gentileza da casa, um copo de moscatel JMF.

Sente-se uma forte segurança na cozinha, que não tem receio em propôr
alguns apontamentos mais arriscados.

O serviço é muito correcto e amável.

A carta de vinhos é adequada ao local, com preços dentro do normal, e mais para baixo, nalguns casos.

No global a refeição não fica cara (contar com 60 euros por pessoa, já com vinhos e águas - couvert já incluído no preço do menu).

Dá mesmo vontade voltar e desejo que estas impressões se renovem muitas vezes.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Pedro Aragão Freitas

MensagemEnviada: Qui Jul 01, 2010 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Fui lá almoçar ontem mas comi à carta na sala principal.

Deixo aqui os meus parabéns ao Henrique e a toda a sua equipa. Comida extraordinária com serviço correcto e simpático.

Saliento o facto de apresentar uma carta muito diferente do Club mas que, quando provada, não deixa qualquer dúvida quanto ao seu criador. Nota-se que estamos a comer algo do Henrique Mouro.

Aplaudo o soft-opening com os pés bem assentes na terra. Sei por experiência própria que custa muito nos primeiros meses, mas é muito importante evitar os riscos do total desastre que muitas vezes ocorre em inaugurações malucas.
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Set 01, 2010 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ainda lá não tinha ido (ontem disse-o), mas agora já fui. Very Happy

Almocei lá hoje.

E... Very Happy

hei-de contar breve... Very Happy
miguel laffan

MensagemEnviada: Qui Set 02, 2010 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Fui ontem jantar ao ASSINATURA.

O Henrique e a sua equipa estão de parabens, desde ao menu de degustação que comi ao serviço os vinhos escolhidos correu tudo em perfeita harmonia.

fiquei na mesa do chef ( claro Wink ) que foi muito divertido.

tive a oportunidade de falar com o chef sobre a actual situação gastronomica em portugal, ambos com a mesma fé e sem duvida que estamos proximos de um belo futuro a começar por este ASSINATURA.

Grande abraço Henrique.

ML
Spice Girl

MensagemEnviada: Sex Set 03, 2010 1:54 am    Assunto: Responder com Citação

Por pouco não nos encontrámos, eu fui ao almoço e o Miguel ao jantar. Ficámos na mesma mesa. Very Happy

Outro dia vi-o na televisão a cozinhar.
miguel laffan

MensagemEnviada: Seg Set 06, 2010 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Paulina, é verdade andamos desencontrados, já nos conhecemos a 5 anos virtualmente mas nunca tive o prazer de a conhecer pessoalmente quem sabe vc um dia destes tire um fim de semana para vir ao funchal.

cumpts.

ML
Spice Girl

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Há muito que queria ir ao Assinatura, ainda não tinha dado... mas logo que surgiu a oportnidade fui. Por enquanto ainda só para almoçar. O jantar ficará para outra oportunidade que espero que seja breve.

Ao almoço, decidi experimentar o menu de almoço. Havia 3 entradas e 3 pratos à escolha, como éramos 3 decidimos provar tudo e partilhar tudo.

O Henrique Mouro ainda nos deu as boas-vindas com um excelente amuse-bouche, portanto foi um longo almoço, com muito para experimentar.

Para começar o pão... três variedades e todos muito bons. Disseram-nos que eram fornecidos pela Quinoa.

Pão de sementes de papoila, de alfarroba e de kamut (variedade de trigo eu teve origem no Egipto)

Que vinha acompanhado de azeites alentejanos (Moura, Redondo e Malhadinha) e manteiga de ovelha de Azeitão (uma dose para cada pessoa, muito fresquinha e moldada - já é raro ver - muito bonito)

Seguiu-se o amuse bouche:
Flor de courgete recheada com puré de beringelas e um guisadinho de caracóis com tomate

as 3 entradas:

Sopa fria de tomate, figos e queijo fresco

Choquinhos fritos à algarvia na batata

Salada de orelha com grão e coentros

De seguida vieram os pratos:

Uma salada com “roast beef” e ovos cozidos

Pescadinhas fritas…das que mordem a cauda

Lombo de porco assado com ameixas pretas (acompanhado xarém cortado em palitos e frito)

E para sobremesa (só pedimos uma... depois deste conjunto de pratos, só era mesmo possível pedir uma)
Arroz doce à moda da casa

Um almoço excelente. Muito baseado na cozinha e sabores portugueses. Sendo o menu do almoço, baseado em produtos com um custo relativamente baixo. Mas a criatividade, as técnicas usadas e a apresentação transformam-nos em propostas muito, muito interessantes. Há o conforto de encontrar aquilo que conhecemos, mas simultâneamente a novidade, uma comida sofisticada, com muita qualidade.

Ficámos na mesa junto à cozinha, que é quase dentro da cozinha

Pudemos ver a cozinha em actividade de uma forma muito profissional, muito organizada. Uma óptima experiência.

O serviço descontraído e muito simpático a fazerem-nos sentir muito bem.

Gostei muito, muito. Muitos parabéms ao Henrique Mouro e a toda a equipa. Estou cheia de vontade de voltar para jantar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.