NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Está na hora de “voltar a casa”…

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 1:30 am    Assunto: Está na hora de “voltar a casa”… Responder com Citação

Acabou esta viagem à volta do Mundo. Durou 9 meses e 9 dias…

Uma viagem longa! Tal como todas as viagens, teve bons momentos, muito entusiasmo com a novidade e o desconhecido, com o que conheci e aprendi. Mas também momentos menos bons, momentos de algum cansaço e desânimo, em que tudo questionei e tive vontade de voltar a casa. Tal como todas as viagens, esta proporcionou-me o contacto com muitas coisas, pessoas e situações, algumas das quais que me marcaram muito.

Chega uma hora em que inevitavelmente se volta a casa, mas o que é bom é que raramente nos ficam na memória os momentos menos bons. O que recordamos são os bons momentos, o que descobrimos e que nos fez mudar. Porque de uma viagem nunca se volta igual. E se formos com o espírito aberto, voltamos mesmo muito, muito diferentes.

De facto, uma viagem nunca acaba quando se chega a casa, sobretudo uma viagem tão rica e intensa quanto esta. Ela prolonga-se, noutros moldes. Há situações que na altura vivemos de uma forma e que depois reinterpretamos, há que “digerir” tudo o que se passou, analisar com algum distanciamento… enfim … o processo continua por muito tempo… por toda a vida por vezes.

Adorei a viagem, regressei a ver o mundo de outra forma, mas vai-me saber bem o “voltar a casa” e o processo que se segue. Também vai custar muito. Mesmo muito… Vou ter muitas saudades...

Mas uma viagem é apenas uma viagem, por muito rica e intensa que seja, e haverá outras. Serão necessariamente viagens diferentes, porque o contexto é diferente e nós também já estamos diferentes. Viagens em que por vezes se volta aos mesmos locais… ou não. Um dos encantos da vida é precisamente a surpresa que o futuro nos reserva… e o que é mesmo importante é a disponibilidade para viver o que cada viagem nos proporciona.

Por coincidência (ou nem por isso Smile ) faz hoje 5 anos, 5 meses e 5 dias que me inscrevi neste fórum (e eu gosto mesmo do número 5).

Foi uma viagem também muito rica, e que me mudou muito. Uma viagem com todas as características que acabei de referir.

Está na hora de “voltar a casa”…
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Que Pena !!!!!! Foram 5 belissimos anos em que todos ganhámos MUITO com a tua participação. Como dizes tudo tem sempre um principio, um meio, e um fim. Espero que o Pedro agarre este forum com todas as forças dele, pois caso contrário corremos o risco de ver este projecto desaparecer. Para ti Paulina um enorme beijo e sei que vai andar por aí...

Zé Tomaz

P.S. PARTICIPANTES DO FORUM : E QUE TAL UM JANTAR DE AGRADECIMENTO À PAULINA? vAMOS NESSA?
mlpaiva

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

“O fim duma viagem é apenas o começo de outra.

É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que já se viu no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.

É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e traçar caminhos novos ao lado deles.

É preciso recomeçar a viagem. Sempre.

O viajante volta já.”

(José Saramago, Viagem a Portugal)

José Tomáz Mello Breyner escreveu:
(...) E QUE TAL UM JANTAR DE AGRADECIMENTO À PAULINA? vAMOS NESSA?

Se calhar em dia que possa ir, conta comigo. Very Happy

Never increase, beyond what is necessary, the number of entities required to explain anything.
William of Ockham (1285-1349), Luís Paiva (1950-20??) Snakeman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Pedro Gomes

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2011 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos,

"Voltar a casa"? A expressão é ambígua e nunca fará muito sentido na medida em que a Paulina será sempre parte integrante desta casa. Um pouco à semelhança do que aconteceu com Tiago Teles. E, portanto, ela não se irá embora.

Independentemente das voltas que a vida dê, a marca da "nossa" Spice Girl estará permanentemente presente. Aliás, pelo conheço da Paulina (ela é viciada nestas coisas), mais dia menos dia ela vai surpreender-nos com um post daqueles... "dos dela".

Não vou perder muito tempo (não é o meu estilo, nem da Paulina) a agradecer o enorme contributo que a Paulina deu a este espaço. E, assim sendo fico-me por um singelo MUITO OBRIGADO...

Aliás, confesso-o sem hesitações, foi a pessoa com quem mais aprendi sobre as coisas da paparoca. E, tenho a certeza, vai continuar a ser...

Um beijinho para ela, um grande abraço para vocês e... até já (a todos)!

Pedro

PS. Quanto ao jantar, a ideia do José Tomaz é excelente. Para além disso, a York House é, por todas as razões e mais algumas, o local adequado para essa celebração. Eu não quero um rei mas quero um jantar. Claro que quero...!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
r.ramalho

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Paulina, foi com alguma tristeza que li o tópico.
Não por ter acabado a sua viagem pelo mundo mas sim pela forma como redigiu o terminar da sua viagem.
Acrescentando a isso o facto de já não ser moderadora suscitou-me alguma preocupação.
Soou quase como uma despedida ao forum, espero que esta seja apenas uma fase, realmente 5 anos é muito tempo, especialmente tendo em conta a forma como se mantêm activa no forum.
É normal que precise de um afastamento, parece-me bastante saudável.

Contudo espero, e acho que posso falar pelo resto desta comunidade, que não seja de facto uma despedida, iria ser uma enorme perca em termos da dinâmica cientifica, (e não só) que têm trazido ao forum (e bem).

Um enorme obrigado por tudo aquilo que connosco partilhou ou discutiu, algumas das quais não tiveram a devida atenção, mas ainda assim todas elas importantes.

Espero que daqui a algum tempo volte, para nos continuar a contagiar com a sua natureza assertiva e inquisitividade.
Merece o meu respeito e a de toda a comunidade forista.

"The invention of a new dish is of greater importance to the happiness of mankind, than the discovery of a new star" Brillat-Savarin’s
Abílio Neto

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Spice,

Ufa! Nem sei que o dizer... triste, se se confirmar a metafora da Paulina e percebo-lhe prefeitamente. Uma pena.

Venha o jantar, Zé Tomaz. Wink Cool

Abílio Neto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.