NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

O que se passa no Tavares ?
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé Carlos

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 6:39 am    Assunto: O que se passa no Tavares ? Responder com Citação

Um crítico estrangeiro ligado à revista brasileira Gosto dá contas no fórum ao lado de uma experiência aterradora no Tavares, que estaria praticamente vazio na terça feira ( 5 pessoas) e que foi tão mau, tão mau que não conseguiu terminar e refeição e foi comer para outro lado.

O que é que se está a passar no Tavares ?

http://forum.revistadevinhos.iol.pt/viewtopic.php?f=6&t=1976
CP

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

É verdade que nem sempre se come bem no Tavares. Por vezes, sente-se que alguns ingredientes são menos frescos, e que a confecção não é tão aprimorada. E isso já me aconteceu ao almoço sobretudo.

Mas daí a achar que tenha sido uma má refeição, nunca.

Gostaria que houvesse mais pormenores para entender o que possa ter acontecido.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche

Editado pela última vez por CP em Qui Dez 16, 2010 7:12 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex.S

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked Sad Surprised Question

"O sal é o Caviar dos Pobres!" Brillat Savarin
CP

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Question

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
alentejano

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Poupem-me com a desculpa dos dias maus e com o cozinheiro que lhe doí a cabeça ou que tem as contas de casa para pagar... num restaurante de topo onde se paga caro, não se tem a obrigação de servir o cliente a condizer com o preço e ainda por mais ao nível da * que se tem ?

Talvez seja este um dos motivos que leva a alguns perderem a * da sorte... e a entrarem na vala dos "comuns"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé Carlos

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 2:23 am    Assunto: Responder com Citação

CP escreveu:
É verdade que nem sempre se come bem no Tavares. Por vezes, sente-se que alguns ingredientes são menos frescos, e que a confecção não é tão aprimorada. E isso já me aconteceu ao almoço sobretudo.

Mas daí a achar que tenha sido uma má refeição, nunca.

Gostaria que houvesse mais pormenores para entender o que possa ter acontecido.

Os pormenores já chegaram aqui

http://forum.revistadevinhos.iol.pt/viewtopic.php?f=6&t=1976
CP

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

O menu degustação tem o valor de 90 euros sem vinhos, se não estou em erro. Isso ainda há pouco tempo.

Dois apontamentos:

1- estas discordâncias de preços só seriam resolvidas com uma digitalização da factura;

2- parece-me um pouco inapropriado anunciar logo que foram 297 euros para uma pessoa, como se isso fosse usual. Não me parece que 99,99% das pessoas que vão sozinhas ao Tavares bebam champanhe e duas garrafas de vinho.

Não quero de modo algum desculpabilizar o Tavares até mesmo porque sou dos que não se importam de revelar os muitos problemas que o restaurante tem de resolver.

Mas acho que a crítica é demasiado sensacionalista e não discrimina, em concreto, nada que justificasse uma apreciação tão tão negativa. Quase catastrófica.

Editado pela última vez por CP em Sex Dez 17, 2010 2:30 pm, num total de 1 vez
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

CP escreveu:
(...)

Mas acho que a crítica é demasiado sensasionalista e não discrimina, em concreto, nada que justificasse uma apreciação tão tão negativa. Quase catastrófica.

Não querendo por em causa o "crítico", pois acredito que o jantar tenha sido mesmo mau, concordo com o que o CP escreveu.
Se ler o que o Guilherme tem escrito no fórum da RV, logo tira as suas conclusões !....
Já o caro Zé Carlos parece muito satisfeito com o que aconteceu, esquecendo-se que a maioria das pessoas tem/teve experiências totalmente opostas.

Agora, acho inaceitável que tal possa acontecer num restaurante como o Tavares.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Nuno Diniz

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Por isso é que quando o Zé Tomaz me falou sobre este episódio eu respondi de imediato que era impossível, pois não há no Tavares menus a estes preços.

É a mesma coisa que eu ir à Tasca da Esquina pedir o menu de 25 Euros, beber um Chateau Lafite Rothschild 1999 e fazer um post a dizer que comi muito mal, o chefe não estava, e ainda por cima paguei 1000 Euros!
Spice Girl

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não estava para escrever nada neste tópico, e nem sequer neste momento em que estou a escrever estou segura de o querer fazer.

É um tópico que preferia que não estivesse aqui. Não porque vem revelar que um jantar no Tavares correu eventualmente mal. Não sei se correu ou não, mas admito que sim, mas sobre isso nada tenho a dizer: não sei, não comi, não conheço quem lá foi para saber como devo intepretar o que escreveu (se bem e a forma como escreveu poderia dar pano para mangas, mas não foi aqui que foi escrito e não vou tecer comentários sobre isso).
Depois, tal como 1 garrafa ou 1 vinho que correu menos bem por si só não definem um produtor ou um enólogo, um jantar que correu menos bem não define um chefe ou um restaurante. E para mim estas coisas podem acontecer, é inevitável que aconteçam. Nas cozinhas estão pessoas, não máquinas. Há é que saber lidar com estas situações.

O que me incomoda é que alguém, que não é quem comeu, se tenha vindo dar ao trabalho de vir aqui chamar a atenção para o tópico do forum da Revista de Vinhos. Ainda por cima nos termos em que o fez. O que me incomoda são as atitudes reveladas nalguns dos posts deste tópico - particularmente de pessoas que se calhar nunca lá foram comer o menu de degustação.
Alex.S

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

Bravo Paulina!!!

Começo a achar que "O Português está bem é com a desgraça dos outros.", podia ser um proverbio popular!

"O sal é o Caviar dos Pobres!" Brillat Savarin
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 1:13 am    Assunto: Responder com Citação

Spice Girl escreveu:

O que me incomoda é que alguém, que não é quem comeu, se tenha vindo dar ao trabalho de vir aqui chamar a atenção para o tópico do forum da Revista de Vinhos. Ainda por cima nos termos em que o fez. O que me incomoda são as atitudes reveladas nalguns dos posts deste tópico - particularmente de pessoas que se calhar nunca lá foram comer o menu de degustação.

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Ficava mais incomodado se a pessoa em questão tivesse alguma credibilidade. Mas todos nós sabemos que uma pessoa que regosija com um azar só pode ser mesmo um frustado
Zé Carlos

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 3:03 am    Assunto: Responder com Citação

Paulo Rodrigues escreveu:

Não querendo por em causa o "crítico", pois acredito que o jantar tenha sido mesmo mau, concordo com o que o CP escreveu.

Pois eu tenho sérias dúvidas que seja como o que foi descrito, daí que tenha levantado aqui a questão, onde há muitas pessoas que vão regularmente ao Tavares e me merecem mais credibilidade que o crítico brasileiro.

Aliás foi quase unânime por aqui que o Tavares merecia a segunda estrela, que a sua qualidade gastronómica é equivalente a muitos duas estrelas europeus e que a equipa já estava afinada e não precisava do chefe, sendo pois contraditório o que o Paulo afirma, ao dizer que acredita que o jantar tenha sido mesmo mau.

Em restaurantes equivalentes a duas estrelas, mesmo que só tenham uma, NÃO HÁ JANTARES MESMO MAUS.

Paulo Rodrigues escreveu:

Já o caro Zé Carlos parece muito satisfeito com o que aconteceu, esquecendo-se que a maioria das pessoas tem/teve experiências totalmente opostas.

Só por má formação pode concluir isso da minha pergunta. Nunca posso ficar satisfeito com o facto do mais emblemático restaurante português servir mal um cliente estrangeiro.

Gostaria muito que tudo isto ficasse esclarecido, desde logo o preço da refeição.
Zé Carlos

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 3:19 am    Assunto: Responder com Citação

Spice Girl escreveu:

O que me incomoda é que alguém, que não é quem comeu, se tenha vindo dar ao trabalho de vir aqui chamar a atenção para o tópico do forum da Revista de Vinhos. Ainda por cima nos termos em que o fez.

Apenas fiz uma pergunta. Não me dei a trabalho nenhum; o tópico levou dois minutos a ser escrito.

O delírio persecutório em relação à minha pessoa impede-vos de alcançarem o óbvio.

Seria possível aquela crítica se estivessem várias pessoas a jantar na mesma mesa ?

Cheguei a comer no Tavares com chefes e equipas de muito menor gabarito e nunca aquilo foi mesmo mau. Depois do Joaquim Figueiredo, houve uma quebra acentuada, mas resolvida com a chegada do Phillippe Peudenier.

Mesmo estando vazio aquilo era bom.

Pode acontecer um restaurante desiludir as expectativas.

Mas o Tavares ser PÉSSIMO, mesmo mau portanto, é uma afirmação complicada, muito complicada. Prefiro não especular.

Terem cobrado 115 € por um menu que custa 75 € também acho complicado.

Depois dispararem em todos os sentidos; mau serviço do "maitre-sommelier", comida péssima, tudo ruim, coisas vulgares, picadinhos ridículos, comida "congelada", estava vazio, etc e tal, tudo isto junto é muito estranho.

Não se trata de uma refeição que correu menos bem ou até mal. Trata-se da um imagem de um titanic gastronómico.....

Editado pela última vez por Zé Carlos em Sáb Dez 18, 2010 3:53 am, num total de 2 vezes
Zé Carlos

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 3:20 am    Assunto: Responder com Citação

José Tomáz Mello Breyner escreveu:
Spice Girl escreveu:

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Ficava mais incomodado se a pessoa em questão tivesse alguma credibilidade. Mas todos nós sabemos que uma pessoa que regosija com um azar só pode ser mesmo um frustado

Zé Thomaz, não seja parvo e pense duas vezes antes de ficar calado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.